Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Nos mudamos… OBAAAA.

Finalmente nos mudamos para a casa nova, não víamos a hora. Agora temos milhões de coisas para arrumar. Vai levar um tempo pra deixar do jeito que queremos, mas de pouquinho em pouquinho as coisas vão se ajeitando (aliás, a gente vai ajeitando as coisas :P). Ontem já chegou a geladeira e o microondas, e tambem fomos buscar o sofá e a mesa de jantar que compramos pelo Gumtree (um site que vende coisas novas e usadas, tipo o Mercado Livre). A mudança em si até que foi tranquila, alugamos uma van para conseguirmos carregar tudo (consegue imaginar eu dirigindo uma van do lado contrário da pista e ainda tendo que passar marcha com a mão esquerda? Tenso.) e no fim deu tudo certo.

A casa é um charme, mas ainda não tivemos tempo de tirar muitas fotos, pois a arrumação foi intensa. Esse final de semana do ano novo vamos tirar pra acabar de organizar tudo, ou pelo menos adiantar bastante coisa. Quem sabe no final de tudo a gente não resolva fazer um churrasco de inalguração. :D Ah, de quebra ganhamos uma churrasqueira nova, o inquilino anterior deixou uma churrasqueira a gas na garagem. Só falta inalgurá-la agora :P

Hoje tambem é um dia muito especial: Aniversário da minha sogrinha mais querida. Sogrinha, felicidadeeees, muita saúde, paz e muitos anos de vida ainda por vir, e que você tome um porre daqueles por nós que você nunca tomou antes. :D Beijos…

Não podia esquecer que hoje é véspera de ano novo tambem né. Que todos tenham um ano novo repleto de alegria e boas energias, que todos os seus desejos se tornem realidade e que todos os seus objetivos sejam alcançados nesse ano que está por vir. Pois os nossos estão se realizando a cada dia aqui, mas temos mais nada a pedir, só a agradecer.

E é isso… BEIJOS… e FELIZ ANO NOVOOOO.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Natal longe de todo mundo

Já passou o natal, foi tão rápido que parece que nem aconteceu. Não houve nenhuma espectativa, nem aquele gostinho de família reunida, tão pouco abundância de presentes, nem mesmo uma árvore efeitada com as luzinhas piscando. Não foi um natal como qualquer outro, esse natal foi bem diferente, estamos bem longe de nossa família que tanto amamos e de nossos amigos mais íntimos que faríamos questão de ligar para desejar um Feliz Natal. É nessas horas que o coração aperta de saudade e de vontade de estar de volta, vontade de estar fazendo parte de mais um natal em família.

As escolhas da vida fazem com que tenhamos de abdicar de alguns prazeres, mas também fazem com que cresçamos demais como pessoa. Esse não foi o melhor natal do mundo, mas não podemos reclamar de nada, ficamos um pouco triste, é claro, mas só temos que levantar nossas mãos aos céus e agradecer por cada conquista que Ele tem nos proporcionado.

Apesar de esse ser o primeiro natal longe da família, esse também foi nosso primeiro natal em família, nossa família recém-formada. Nossos presentes foram nossos utensílios domésticos, nossos temperos de casa nova, nosso companheirismo e nosso amor.

E a ceia? Ahh, nossa ceia foi completa, reunimos com nossa família australiana (Daniel e Manu) e fizemos tudo que uma ceia de natal requer: peru, arroz, farofa, batata e claro… rabanada. Natal sem rabanada não é natal. :P

Antes que eu me esqueça, deixo aqui meus votos mais sincero de felicidade, amor, carinho, harmonia e prosperidade para todos nesse Natal e um Ano Novo cheio de novas conquistas e novos sonhos.

 

FELIZ NATAL

 

Beijos….

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Casa Nova…. OBAAA.

2106203aNão, ainda não mudamos, mas hoje tivemos a resposta que tanto aguardávamos. Antes de falar como foi, acho que é bom explicar um pouco como as coisas funcionam aqui com relação a aluguel de imóvel. Aqui você não liga para um corretor ou para o dono da casa para ir visitar o imóvel e ver as condições do dito cujo. Aqui eles marcam o dia e o horário da inspeção, e dura 15 minutos. Quem quiser ir, vai. Durante a inspeção, o corretor do imóvel te dá um formulário de aplicação, para caso você queira “concorrer” àquela casa. O proprietário então recebe todos os formulário e opta pela melhor oferta ou por quem mais ele se agradou. Dito isso, agora eu posso falar como foi. :D Já havíamos procurado várias casas e apartamentos, mas nenhuma nos agradava, ou era muito caro, ou era muito acabado. Aí encontramos essa aí, que se encaixava perfeitamente no nosso orçamento e no nosso gosto, mas ficamos um pouco preocupados porque foi bastante gente no dia da inspeção. Alguns dias depois recebi a ligação da imobiliária falando que nossa aplicação tinha sido a preferida e que o proprietário tava feliz em continuar com o processo, ou seja, vamos morar nessa casinha agora :D.

Hoje me ligaram também da Direct Connect, uma empresa que conecta tudo o que você precisar de coisa básica em casa: luz, água, gaz, telefone, internet e por aí vai. Já contratei todos os serviços que precisamos, e no dia 30 de dezembro, quando mudarmos, vamos ter tudo isso lá, inclusive uma internet decente, affff, já tava na hora. Aos pouquinhos vamos montando nossa casinha, estamos tão feliz que tá dando tudo certo. Vai faltar agora mobiliar a casa, isso vai demorar um pouquinho, mas somos pacientes, com o tempo vai ficando do jeitinho que a gente quer.

E é isso, quando mudarmos vamos colocar algumas fotos do nosso novo cafofo. Open-mouthed smile

Beijos….

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Show do Jack Johnson


Que emocionante, ontem fomos ao show do Jack Johnson aqui em Melbourne. As músicas do Jack Johnson tem um Q de especial para a gente e para a nossa história de amor. Era uma trilha sonora desde que começamos a ficar. Várias vezes quando ficávamos a toa, a gente colocava um Jack Johnson para relaxar.
DSCN4089Mas o show em si foi bem diferente, bem diferente de qualquer show que já fui no Brasil. Primeiro que estava chuvendo horrores e apesar de pensar que o show poderia ser menos excelente por conta disso, a chuva acabou sendo um tempero especial. Ah, o show foi num lugar aberto, apenas o palco e uma arquibancada VIP eram cobertos. Foi engraçado ver todo mundo vestindo capa de chuva (guarda-chuvas não eram permitidos), uma cena que ainda não tinha presenciado, claro que também estávamos usando nossa capa de chuva descartável de $2, que pouco tempo depois já estava rasgada na parte do sovaco, mas beleza, tava tudo certo.
A chuva tava bem instável, ora caía uma tempestade, ora parava. Parece que a noite foi toda especial, e bem propícia para um dia inesquecível. Presenciamos o pôr do Sol com o céu completamente nublado, mas não menos bonito. O céu ficou completamente laranja, PEREFEITO. E quando o show começou, todos vibraram e cantaram juntos. Infelizmente não sabíamos as letras das músicas de cor, mas só de entender o que ele estava cantando e dizendo, já tava de bom tamanho.
DSCN4098O show estava chegando no fim e até então ele não tinha cantado a música do nosso casamento, “Better Together” (Melhor juntos), ficamos até um pouco desanimados quando ele se despediu sem cantar a música. Mas como de praxe (não sei porque todos os artistas fazem isso), depois de muita gritaria, ele voltou, e dessa vez só ele e o violão. Foi praticamente um lual sem lua. Ao som apenas do violão e do back vocal (voz de fundo – que era toda a platéia). Ele fez várias declarações de amor para a esposa, cantando músicas escritas em forma de carta de amor para ela. E no final de tudo, a última música de todas, e já sem esperar, era a música do nosso casamento. Conseguimos até filmar um pouco, apesar de estarmos muito longe e ter apertado o botão depois da música ter começado.
Foi tudo beautiful…
Vou colocar a primeira estrofe da música aqui e traduzir essa parte, só pra vocês verem o tanto que é romântico :D.
There's no combination of words I could put on the back of a postcard
Não existe combinações de palavras que eu poderia colocar atrás de um cartão postal
No song that I could sing But I can try for your heart
Nenhuma música que eu pudesse cantar, mas eu posso tentar pelo seu coração
Our dreams, and they are made out of real things
Nossos sonhos, e eles são feitos de coisas reais
Like a, shoebox of photographs With sepia tone loving
Como uma, caixa de sapato com fotos em amorosos tons sépia
Love is the answer, At least for most of the questions in my heart
Amor é a resposta, pelo menos para a maioria das questões do meu coração
Like why are we here? And where do we go? And how come it's so hard?
Como porque estamos aqui? E onde vamos? E porque é tão difícil?
It's not always easy and Sometimes life can be deceiving
Nem sempre é fácil e as vezes a vida pode ser decepcionante
I'll tell you one thing it's always better when we're together
Mas eu vou te dizer uma coisa, é sempre melhor quando estamos juntos

Ah, vou testar mais uma coisa aqui. Como a música não está completa no vídeo, vou colocar ela aqui para vcs escutarem:

E é isso. Open-mouthed smile
Beijos….. e já já estamos no Brasil.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Final de Semana no paraíso

Panorama 1

Tenho que falar que esse final de semana foi beeeeem produtivo, fizemos várias coisas que ainda não tínhamos feito aqui na Austrália, e visitamos lugares que ainda não havíamos visitado. Foi tudo simplesmente fantástico.

Sábado de manhã, depois de um belo café da manhã australiano, minha linda e adorada esposa foi trabalhar, e eu fui pra farra :P. Fomos pegar o carro que tínhamos reservado na locadora às 10h da manhã e fomos dar uma volta pelas praias perto de Melbourne, rumo a Sorrento. Paramos numa praia chamada Mount Martha, que ao vermos no Google Maps, ficamos extasiados pelas fotos. Porém, pela nossa surpresa, a praia não era nada demais, ficamos decepcionados. Seguimos viagem, e quilômetros a frente nos deparamos com lindíssimas praias com água cristalina e até paramos pra algumas fotos, mas não ficamos muito tempo, pois estávamos ansiosos para o destino final. Chegando em Sorrento, percebemos que valeu cada km percorrido. A praia era maravilhosa e a água muito limpa, até lembrei um pouco de Porto de Galinhas em baixa temporada, a única diferença é que mesmo o calor estando DSCN4006insuportável, a água continuava gelada, mas isso não nos deteve de dar um mergulho :D. Achamos que tinha parado por aí, fomos dar uma volta nos corais, e achamos uma piscina natural fantástica, daria tudo pra ter uma mascara de mergulho naquele momento. Esse é um lugar que com certeza marcaremos na lista de lugares para se voltar.

Ah, fiquei tão empolgado pra falar da praia que esqueci de falar de um detalhe não menos importante. Esse final de semana foi a primeira vez que dirigi aqui na Austrália. Foi bastante estranho dirigir do lado esquerdo da rua, várias vezes me pegava indo para o acostamento. Leva um tempo para se acostumar, mas acho que consegui me sair bem. Pelo menos não beijei nenhum caminhão.

DSCN3715Domingo chegou e pensamos que nosso dia estava totalmente comprometido porque o céu estava completamente nublado. Não estava frio e nem chovendo, então não desistimos de fazer nosso passeio, pegamos o carro e fomos rumo a Great Ocean Road. Primeiro paramos em Torquay, uma praia de surfista há uns 60km de Melbourne, o tempo ainda estava fechado, mas vimos vários surfistas se aventurando com suas vestes de neoprene naquela água congelando. Seguimos viagem porque o tempo era curto. Alguns kms a frente começamos a enxergar uma luz no fim do túnel. O céu começou aos poucos ficar azul, e fomos ficando cada vez mais empolgados.

No meio do caminho encontramos uma coisa bem inesperada. Um rio bem calminho que dava pro mar, e que alugava Paddle Boats, os famosos pedalinhos DSCN3721da nossa infância. Claro que não resistimos a tentação e fomos dar uma voltinha. Nossa, quem nunca andou de pedalinho no parque da cidade ou no zoológico? Nostaugia total.

Já com o céu completamente azul, paramos numa praia chamada Apollo Bay, também de surfista. A água ainda tava gelada, mas como o Sol estava fritando, nos arriscamos em dar um mergulho. Vixe, pegamos vários jacarés, e depois que cansamos, fomos nos molhar no riachozinho que dava pro mar. Lembrei até um pouco de Caraíva e de Itaúnas, certamente daria pra fazer uma corrida de havaianas nesse riachinho. De todas as praias que fomos, acho que essa foi a que eu mais me diverti.

DSCN3986Tá bom, já estou escrevendo um livro, vou parar já já. Só falta mais um lugar. :P O objetivo dessa viagem não era dar um mergulho nessas águas cristalinas e nem ficar só fritando no Sol. O ponto final desse passeio era Os 12 apóstolos, um tanto de pedra que fica dentro do mar formando um dos cartões postais de Victoria. O Sol já estava escaldante, eu já tava pedindo a Papai do Céu por um friozinho, mas fomos lá ver as benditas rochas. Não é pra menos, o lugar é realmente fantástico, de fato merece ser um cartão postal. Apesar de eu já estar cansado, com fome, assado e morrendo de calor, valeu cada segundo.

Lição da viagem: não deixe pra procurar a bosta do cabo auxiliar do som quando a viagem já estiver no fim. Passamos a viagem inteeeeira escutando um CD do Arena pois não sabíamos que tinha um cabo auxiliar pra ligar o iPod. Resultado: demos de presente o CD já que escutamos o suficiente pro resto da vida.

Ufa… acabei. E é isso pessoal… já já tá na hora de irmos pro Brasil, estamos muito ansiosos.

Algumas das fotos desse final de semana estão nesse link aqui.

Beijos….