segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
domingo, 2 de dezembro de 2012
2013 Vai ser o ano das novidades
Se o mundo não acabar esse mês, como é o previsto, nós teremos bastante novidades para o ano de 2013. São tantas coisas que é difícil até saber por onde começar, mas vamos lá, vou tentar ir pela ordem cronológica da parada.
Minha carteira de motorista do Brasil venceu agora em novembro e eu tive que reviver os tempos de adolescente e passar por todo o processo para tirar a carteira de motorista daqui. Devo dizer que foi bem frustante, mas após finalmente ter passado na prova de direção, posso dizer que reprovei duas vezes (sem muito orgulho entretanto). As duas vezes foi por conta do placa de pare, que, de acordo com o examinador, eu não estava parando o carro completamente.
Depois da carteira de carro, ingressei no processo para tirar a carteira de moto. Dessa vez foi bem mais fácil, num domingo fiz todas as provas necessárias e já saí de lá com a carteira na mão.
Após muito esforço e muito choro, a Alyne finalmente acabou o curso dela. E sem nem perder tempo, ela já foi contratada para trabalhar numa escola (minha esposa é foda). Ela está super empolgada apesar de esse começo estar sendo bem difícil, mas nada que ela não possa suportar. Papai do Céu não nos dá uma cruz mais pesada do que conseguimos carregar.
Dentro de 15 dias estaremos nos mudando para uma casa nova. Já tem dois anos que moramos na nossa casa atual e ela começou a ficar pequena demais. Resolvemos então procurar por uma casa maior onde possamos receber nossa família e amigos que vierem nos visitar. Depois de um tempo de procura, achamos a casa perfeita. A casa que preenche todos os nossos requisitos, e olha que foram muitos viu, é difícil agradar a mim e a Alyne ao mesmo tempo em relaçao a casa.
No começo de 2013 também aplicaremos para o PR, o visto de residência permanente. Atualmente estamos no visto de trabalho, e o mesmo vai expirar no final de 2014, ou seja, não precisaríamos estar com tanta pressa para pegar o visto permanente, mas as vantagens de se ter esse visto são muito maiores do que nosso visto atual. Então não perderemos tempo. Já até falei com o meu chefe sobre aplicarmos para o visto e ele falou que fará de tudo para me ajudar. BOM DEMAIS.
Em 2013 também é muito provável que troquemos de carro. O nosso tá ficando muito velhinho e dando uns problemas que um carro novo não daria. Esse objetivo está nos planos para após de pegar o visto permanente.
As novidades ainda não acabaram. A Aline e o Pedro estão se programando para chegar aqui em março para estudar inglês. A Dani e o grilo dizem que vão vir em junho ou julho (Só vou acreditar quando comprarem as passagens). Em março, dois casais de Brasília também estão vindo (Não os conheci pessoalmente, mas estou falando sempre com o Luiz e tirando as dúvidas que vão surgindo). Por último, mas não menos importante, os pais da Alyne estão vindo no final de junho para ficar 45 dias, a farra vai ser boa. Meus pais estão se programando para vir também, mas ainda não compraram as passagens.
Acho que é isso! Garanto que ainda tem muitas novidades nesse ano de 2013, mas isso se o mundo não acabar esse mês.