segunda-feira, 30 de agosto de 2010

First post in both languages/Primeiro post nas duas linguas


Translate
Este é o primeiro post em português e inglês, isto é apenas um teste, eu provavelmente não vou fazer isso toda vez, porque isso dá um trabalho da bexiga, ainda não pelo menos. Nós acabamos de falar com a Amandinha e com a Mari pelo Skype, elas estão começando a jornada delas na Europa. Meninas, boa sorte por aí, nos mantenham atualizados dos babados.
Nós chegamos algumas minutos atrás, nós estávamos dando aula de Samba de Gafieira para os australianos.
E uma ótima notícia, eu falei com meu chefe hoje, e ele me disse que eu vou poder ir para o Brasil para comemorar nosso casamento.
Então tudo que precisamos fazer agora é planejar.
Minha cabeça já está parando de pensar em inglês, então vou parar de escrever agora.
Beijos....

Aula de Gafieira na Festa Brasileira

Esse foi um final de semana intenso.

O nosso professor de inglês chamou o pessoal da sala para irmos para um restaurante italiano na sexta, +39 o nome do lugar, fica pertinho de casa, então fomos andando. O restaurante é bem legal, bem requisitado, com fila e tudo, mas como tínhamos reservado uma mesa, não tivemos problemas. Estávamos em 7, pedimos 2 pizzas e 3 massas para provarmos o máximo possível. As pizzas com sabores não muito comuns, mas deliciosas, já entre as massas preferi a tradicional lasanha bolonhesa. Os garçons, todos italianos, nos atenderam super bem, já em relação ao dono do restaurante não posso falar a mesma coisa, porque ele foi meio estúpido, estávamos lá a menos de uma hora, e ele chegou com a conta pedindo desculpa e que precisava da nossa mesa. Mas nosso professor, o Clive, que sabe falar italiano fluentemente, deu um jeito de por o dono do restaurante no lugar dele. :P Saindo do restaurante fomos num bar logo em frente, super escondido, mas muito legal. Aqui em Melbourne a gente encontra bar legal nos lugares menos esperados. E pra acabar a noite fomos para uma festa de salsa, com um casal de alemão e uma coreana e o nosso filho (Fabão). E tudo acabou bem.

O sábado foi bem agitado também, fizemos um almoço especial (strogonoff) para nossa amiga italiana. Ela tá voltando pra Itália, então resolvemos fazer algo pra ela lembrar da gente. Depois do almoço, ficamos aprendendo italiano. Vou aprender italiano para quando formos lá no ano que vem, eu consiga pedir uma pizza em italiano. A noite caiu e fomos comemorar o aniversário do Daniel (+ um amigo brasileiro) em St. Kilda, num bar bem legal de lá, e a noite acabou bem legal e bem alegrinhos :P. 

Nossa, já to cansando de escrever, e meu corpo já está ficando cansado também. Se a sexta e o sábado foram agitados, é porque não leram sobre o domingo ainda. Depois de um almoço delicioso feito pela minha namorada mais gostosa de todas, comecei a preparar as caipirinhas. Convidamos nossos alunos da aula de samba para fazermos um esquenta antes da festa brasileira. Mais uma vez colocamos 11 pessoas num apartamento que mal cabe 3 pessoas. Foi animado demais, tomamos nosso estoque de vodka e de frutas e fomos para a festa da brasileira que era do outro lado da rua na Federation Square. Chegando lá, como de praxe, encontramos várias pessoas conhecidas. O Carlos, organizador da festa, nos pediu para dar uma aula de samba no meio da festa, eu que já tava bem alegrinho, aceitei sem pestanejar, mas no fim deu tudo certo, e foi os cenzinhos mais tranquilos para se ganhar. :D

E é isso, o final de semana acabou, e voltamos a labuta, já já estamos indo para mais uma aula de samba, dessa vez não pretendemos chegar atrasados. :D

Beijos…

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Novas Fotos

Aproveitando a deixa para falar que colocamos várias fotos no Picasa Web, o link do album é:

http://picasaweb.google.com/thiagospassos/Melbourne

Beijos…

Jogado de lado…

Estou sentindo esse blog tão largado e abandonado, o bichinho tá ficando até triste, tá praticamente jogado de lado. Faz tempo que não paramos para escrever nada aqui, quase 20 dias se nenhuma palavrinha se quer.

Acabamos de voltar de mais uma aula de samba, apesar de não render milhões de alunos, estamos nos divertindo bastante, e estamos vendo a evolução de cada um. Nossa, é uma satisfação imensa ver o povo aprendendo. Já devem ter uns 4 meses que damos aula, e em cada aula uma energia a mais para continuarmos com esse projeto. Vamos levando a cultura brasileira para frente, passando cada movimento, cada gingado, e vamos sim fazer os gringos requebrarem. Semana passada começamos a dar aula em outro lugar, todas as segundas, o Carlos do Mel Samba nos convidou para essa nova empreitada. Por enquanto está devagar, mas vamos torcer e com certeza vamos conseguir fazer esse negócio crescer.

Há duas semanas atrás fomos para Mount Buller ver neve. É incrível, é realmente tudo aquilo que eu imaginava, é bem fofinho, dá pra fazer guerra de neve sem se machucar e até fazer bonequinhos de neve. O ônibus partiu aqui perto de casa as 6h30 e pegamos quase 3 horas de estrada, mas valeu muito a pena. O frio realmente é sem tamanho, mas a emoção de andar de snowboard faz com a adrenalina fique a mil, e ao invés de sentir frio, você quase morre de calor. Andar nos teleféricos também é tão legal, acho que foi a parte que a Alyne mais gostou, porque ela só teve coragem de descer uma vez a montanha de ski, depois deixou ele de lado e foi descer de tobogã, que é praticamente um ski-bunda de Fortaleza, mas diz ela que adorou.

Faltam alguns meses ainda para o casamento, mas já estão aparecendo as dificuldades de locomoção, as passagens estão muito caras e os vôos cada vez mais escasos. Esse é o problema de se querer fazer um casamento do outro lado do mundo, num país exótico e em alta temporada. :P A dúvida está nos corroendo por aqui, a mãe da Alyne nos sugeriu casar no Brasil e aproveitar para comemorar com toda a família, mas são tantas variáveis que a cabeça tá entrando em parafuso. Tenho que perguntar pro meu chefe se posso me ausentar do trabalho por esse tempo.

Falando em trabalho, ele está ótimo até agora. Tenho aprendido muito e as vezes tenho feito trabalhos bem entediantes, mas tá legal, não dá pra arrumar um trabalho excitante todo o tempo. Hoje foi o primeiro dia de um novo funcionário, hehehe, não sou mais o novato da empresa. O cara novo é indiano, o sotaque flagra o indivíduo, não tem como negar. Meu visto deve estar para sair, não vejo a hora, por dois motivos, primeiro que não aguento mais estudar, apesar de achar que meu inglês não está 100%, também acho que o melhor método para meu inglês evoluir vai ser no dia a dia, e segundo que eu estou doido para comprar o iPhone 4. Quando sair meu visto posso fazer um plano e pegar ele praticamente de graça.

E é isso galera, vamos tentar não deixar esse blog tão abandonado mais :D

Beijos……

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Tempo Voa…

Já fazem 15 dias que não escrevemos nada aqui. Não por ter largado mão, mas por simplesmente estar tão corrido e termos tanta coisa para nos preocupar, que vamos só protelando. Vou tentar deixar vocês a par das coisas que estão acontecendo por aqui. :D

Completaram 4 meses que estamos aqui, e durante esse tempo tivemos experiências incríveis, e outras nem tanto. Finalmente vivemos uma experiência ruim aqui, fomos expulsos de uma boate porque a Alyne tirou o sapato. Na época fiquei com muita raiva, mas sabe de uma coisa, somos muito melhor do que isso, fodam-se eles, só não vamos voltar mais naquele lugar, e muito menor indicar a alguém.

37691_145963458752171_100000155532380_467016_6731974_n Estamos começando a conhecer as cidades em volta. Outro dias fomos numa cidade chamada Bendigo, com um casal (Brasileira e Australiano) que conhecemos aqui, Helena e Chris, super gente fina. Fizemos um churrasco típico australiano, Barbie (é o jeito Aussie de falar Barbecue), que apesar de ter chovido, foi ótimo, a companhia é o que faz a diferença. Finalmente vimos canguru, dá pra ver vários na estrada, mas ainda não vimos koala, que estamos muito ansiosos pra ver. Deve ser tão bunitinho :P.

Outro dia a Helena e o Chris nos chamaram para ir na casa deles para tomar um café da manhã típico australiano. Fomos com mais um casal de brasileiros, Manuella e Daniel, gente finíssima também. O café da manhã (12h) estava uma delícia, só que um tanto quanto carregado, linguiça, ovos, torrada, feijão (doce com molho de tomate), bacon, tomate cozido e um molho de cogumelo, que ficamos viciados. Já sei de onde eles herdaram esse café da manhã, já tivemos essa experiência antes na Inglaterra. Nesse dia, estávamos programando de dar uma volta na praia, mas choveu granizo e terminamos mudando a programação, e ficamos dentro de casa assistindo um filme australiano que virou lenda por aqui, chamado The Castle.

O contrato do apartamento (não sei nem se posso chamar de apartamento, porque pelo tamanho, tá mais pra piada) que alugamos assim que chegamos aqui está quase acabando, e estamos num dilema danado de pra onde vamos nos mudar. O problema que são tantas variáveis que fica até complicado pensar, mas vamos dando nosso jeito. Pelo preço que pagamos aqui dá pra alugar um apartamento do dobro do tamanho.

A experiência de trabalhar de paletó e gravata todos os dias tá sendo ótima, quem vê pensa até que eu sou gente :D. Só quero ver quando vier o verão, porque enquanto está friozinho está ótimo, mas quando tiver quente, vestir paletó não vai ser nem um pouco confortável. O trabalho está ótimo, tenho aprendido bastante, e o meu inglês tá melhorando bastante, muito melhor do que qualquer aula de inglês. Tá sendo difícil entender a galera, eles falam muito rápido. Mas acho que estou indo bem, até agora não escutei nenhuma reclamação.

O nosso visto aqui está quase acabamos, faltam mais 6 semanas de aula, e mais um mes de férias. Nesse mes de férias, vou poder trabalhar full-time, mas pelo o que meu chefe disse, meu visto de trabalho deve ficar pronto antes mesmo de aula acabar. Não vejo a hora de ficar só por conta do trabalho, a aula já está ficando muito entediante. Como não casamos ainda, não sei se vamos poder colocar a Alyne junto com meu visto, mas já que ela vai continuar estudando mesmo, vamos renovar o visto dela de estudante, não deixo minha delícia voltar pro Brasil de jeito nenhum :D. Nas próximas semnas vamos ter uma resposta mais concreta. e deixo vamos tentar escrever com mais frequência aqui.

Ah, quase esqueci de comentar aqui, marcamos o casamento para o dia 19 de dezembro. Quem tiver condições de vir aqui, por favor, venham, vamos adorar a presença de vocês. Vai ser uma festa super simples, mas bem brasileira, com banda de samba e churrasco brasileiro :D

E é isso pessoal, já escrevi muito, e já são 0h40 aqui, tá passando da hora de dormir. Beijos a todos.