quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Inverno

Não sei vocês, mas eu nunca gostei muito de inverno! Sempre achei que o frio é algo extremamente desnecessário é que todos merecem o verão ou a primavera… Acontece que tenho mudado um pouco de opinião. Na verdade tenho aprendido um pouco mais sobre as graças do inverno… a observar que apesar do frio, o inverno é nobre e também tem dias belos e natureza exuberante!

034026

Ontem eu “realizei” que eu adoro o inverno mais do eu pensava! Adoro por inúmeros motivos… O primeiro deles é que é nessa estação que meu lindo maridão comemora mais um ano de vida… Parabéns pela milésima vez meu amor lindo! Parabéns para todos as outras queridas que fazem aniversário nos meses do inverno! Especialmente pra Tia Carla Carlinha, Jujú Pitukinha e Livinha chuchuzinha!!

Além desse motivo especial, é no inverno que ficamos bem conectados com a nossa mãe terra e nossas atividades intelectuais ficam mais alertas já que o frio maltrata um pouquinho nosso corpo físico!

Outra coisa que tenho adorado nesse inverno são as comidas típicas. Hum, chocolate quente, sopas, abóboras, quentões, canjicas, um monte de comidinhas molinhas que eu adoro! Hoje vou me arriscar a fazer arroz doce da vovó.. se ficar bom depois eu posto a receita aqui.

272014_212855168757106_100000978728438_589699_4458036_oPor falar em comídas típicas, as festas, festivais e programas do inverno são maravilhosos!! Para o fechamanto do segundo termo lá na escola tivemos um festival de inverno. Me emocionei várias vezes durante o dia. Começamos os preparativos uma semana antes fazendo luminárias para iluminar nossos corações. Essas ai na foto! Não ficaram lindas?

De manhã, no dia do festival, as crianças do 5º ano ficaram responsáveis de levar luz para todas as turmas. Foi lindo eles entraram fazendo um espiral na nossa sala e acenderam a nossa vela, foi de arrepiar de emoção por que eles entraram cantando um verso lindo agradecendo a luz para os nossos corações ! A noite foi a nossa vez de cantar e dançar um verso. O momento foi especial de mais, mas infelizmente não tenho fotos ou vídeo para mostrar.. Bom, como o verso ficou em meu coração para sempre posso escreve-lo aqui pra v6:

 

May there be light

May there be love

May there be blessings from God above

To help make the space

A special place

Filed with love and beauty and human grace!

 

Depois que encenamos esse verso atravez da Euritimia desenvolvida pelo Steiner fizemos o nosso espiral com muita luz para todos os corações e então encerramos com um lanchinho delicioso formado pelos quitutes que cada um fez com amor para compartilhar aquele momento!

Não sei se ao ler v6 vão conseguir sentir o que eu senti nesse dia, mas saberão como foi um momento especial assim como as festas juninas são para mim!!

IMG_0398Bom, no mais vamos caminhando ainda com os nossos poucos graus aqui na terra dos aborigenes, dos cangurus, da boa energia, do aprendizado e da saudade do Brasil! heheheheh

Um beijinho saudoso para todos

Com amor

Alyne

2 comentários:

  1. fofa linda! é isso aí, né amiga, aprender a ver beleza no inverno faz parte da nossa vida agora :0 delícia de post! beijos

    ResponderExcluir
  2. Faz sim amiga! Acabei de realizar que num coloquei parabéns pra vc junto com as minhas outras especiais... Hehehehehe, mas vc sabe o quanto é especial né? Um beijinho

    ResponderExcluir