segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Agora de Motoca :D

Hoje parei pra dar uma lida em um post um pouco antigo que escrevi sobre o primeiro (até então único) carro que compramos aqui e achei que minha nova aquisição/sonho merecia um post também, afinal nesse próprio post eu havia citado a vontade de adquirir uma moto. So be it! 

Eu lembro bem que há anos atrás (não me pergunte quantos anos, porque eu já estou perdendo a noção de tempo) eu me inscrevi no processo para tirar a habilitação do tipo A (moto) com o intuito de comprar uma. Eu até cheguei a entrar num consórcio para pegar um Yamaha Fazer 250, mas eu terminei desistindo do mesmo depois de ter pago umas 2 ou 3 parcelas. Fiquei com essa vontade guardada dentro de mim, mas nunca consegui realizá-la no Brasil, parte porque no Brasil o preço das motos é ridiculamente caro e parte por conta da minha desorganização financeira (que graças a minha esposa, não está mais tão desorganizado). 

Chegando aqui na Austrália, uma coisa que nos chamou bastante atenção foi o número de carros e motos sensacionais. Carros que no Brasil víamos uma vez por mês, aqui vemos em toda esquina. Tá bom, o foco aqui é moto, então paremos de falar sobre carros :P. Quando ainda morávamos na cidade e íamos a pé para a aula de inglês, a gente passava todos os dias na frente de várias lojas de moto e eu ficava a babar (sotaque português). Cada moto sinistra e em preços totalmente acessíveis (não pra mim, ainda). 

Dia após dia eu me imaginava dirigindo uma moto aqui e pensava na diversão que seria, sem contar na facilidade tremenda (aqui você pode estacionar a moto em qualquer lugar,  é só subir na calçada e largá-lá lá. Isso é FAN-TÁS-TI-CO). Eu cheguei até ao ponto de aplicar pra um financiamento pra pegar um scooter, mas, infelizmente, o financiamento não foi aprovado e eu fiquei com o gostinho ainda maior na boca. Talvez tenha até sido bom isso ter acontecido, claro que na época eu não pensava assim.

De certa forma eu deixei pra lá esse pensamento e segui a vida. Mas não durou muito até que essa vontade voltasse a tona. Em junho desse ano fomos pra Tailândia (foi excelente e recomendo a todos) e nosso principal meio de transporte foi uma moto. Chegando no Brasil em agosto, andei na scooter do vô Romeu até cansar. Depois de tanta tentação, não pensei duas vezes, resolvi que ia comprar um moto assim que eu voltasse do Brasil, e cheguei até anunciar pra todo mundo que eu ia virar "motoqueiro". 

Cheguei em Melbourne numa terça a noite, na quarta depois do expediente tava lá eu na Peter Stevens para fechar negócio numa Hyosung GT650 e na sexta-feira a noite eu estava voltando de moto pra casa com mais um sonho realizado.

Se passou um mês desde que eu comprei a moto. Qual o meu ponto de vista agora? Estou mais viciado que nunca. Fiz o Fabão tirar a carteira e também comprar uma moto. Agora só pensamos em duas rodas, já estamos até planejando qual será a próxima, mas por enquanto vamos aproveitando o que temos.

O verão está chegando e as possibilidades de passeios são infinitas. Em breve mais posts dos passeios.

2 comentários:

  1. Estou muito feliz por vc.
    Não apenas por ter comprado a moto, mas por definir metas e realizar sonhos.
    Tenho certeza que seu esforço, associado ao planejamento e as benção de Deus serão comuns em sua vida.
    Beijos no coração.
    Rosiane

    ResponderExcluir