domingo, 20 de fevereiro de 2011

Lar doce lar

Depois de uma excelente festa de casamento no Brasil e uma volta tranquila pra casa, estamos colocando as coisas no lugar e arrumando nossa casinha do jeito que queremos. Agora parece que é pra valer, o primeiro ano foi apenas um teste, parecia que estávamos aqui só a passeio e que em pouco tempo voltaríamos pro Brasil, voltaríamos pra casa. Mas pelo visto não viemos só a passeio, viemos pra construir uma vida, não sei por quanto tempo ainda, o dia de amanhã a Deus pertence.

Preciso desabafar uma coisa. Várias pessoas me perguntaram durante todo esse percurso o motivo de termos escolhido a Austrália. O engraçado é que depois de passar quase um ano por aqui e voltar ao Brasil, hoje em dia a pergunta seria: Porque o Brasil? Essa pergunta me veio a cabeça quando voltamos pra cá e uma amiga nossa me perguntou a sensação que eu tive ao voltar, e a resposta foi mais frustrante pra mim do que pra ela. No Brasil crescemos dizendo ao mundo que somos o povo mais alegre, hospitaleiro, amigável, generoso, bonito, sexy e milhões de outras características boas, mas raramente descrevemos as más.

Não somos nada disso. O Brasil tem muita gente alegre, mas não podemos ganhar o título de mais alegre. Mais hospitaleiro e amigável? Acho que não tive muita sorte quando pousei no Brasil. Bonito? Puts, só vi gente feia quando eu cheguei. Sexy! Talvez essa seja uma verdade. Eu tenho orgulho de ser Brasileiro, e nada me faria mudar de opinião quanto a isso, mas o Brasil tem muito defeitos e pra mudar isso é praticamente impossível. Nossa cultura não deixa, e só olhando de fora para perceber isso. Tá bom, né? Chega de falar mal do Brasil, se fosse de todo ruim não sentiríamos tanta saudade de tudo e de todos.

Ontem fizemos um churrasquinho em casa sem motivo aparente regado a caipiroscas e picanha. A idéia inicial era apenas um churrasquinho pra umas 6 a 8 pessoas no máximo, e terminou que foram 20. Ainda bem que estamos na casa nova, não conseguiria imaginar 20 pessoas no apartamento que morávamos. Foi muito legal, convidamos pessoas dos meios mais diversos e apesar de pensarmos que a interação não seria boa, eles interagiram muito bem. Churras como esse tem que acontecer com mais frequência, é sempre bom ter amigos em casa.

E é isso… Acho que já falei até demais. Ah, sobre o que eu falei do Brasil, se você não tiver a mesma opinião que eu, por favor, não fique chateado. Ainda amo demais o Brasil e nunca deixarei de amar.

Beijos….

Nenhum comentário:

Postar um comentário