Um belo dia, há alguns meses atrás, estávamos, como de praxe, deitados na cama conversando sobre a vida, em geral essas conversas são bem longas, e falamos de assuntos bem variados. Nesse dia, revelei para ela sobre minha vontade de morar fora do Brasil por um tempo e de me tornar fluente em inglês de uma vez por todas. E ela nem ao menos pestanejou ao falar que topava. Já estávamos praticamente com viagem marcada para Paris e para Londres, onde iríamos para o casamento do irmão dela. E combinamos que essa viagem serviria de teste para nossa futura pretensão, pesquisaríamos tudo e nos imaginaríamos morando por lá, veríamos questões como condições de emprego, qualidade de vida, e vários outros fatores. A viagem foi espetacular, foi uma experiência única. Quando retornamos, a idéia de morar na Inglaterra não nos apeteceu muito, pois a oferta de emprego não estava muito boa para nossas áreas devido a crise mundial, mas não desistimos da experiência de morar fora. Pesquisei um pouco mais e me veio na cabeça a Austrália. O lugar parece um sonho, e a cada novo testemunho nós ficamos ainda mais maravilhados e ainda com mais vontade de ir para lá.
Resolvemos então procurar uma empresa especializada no intercâmbio para a Austrália. Várias indicações fizeram com que nós fôssemos a Ozzy Study, uma empresa séria, descontraída, jovem e que pôde nos fornecer todas as informações que precisávamos. A cada nova informação, a vontade ficava mais intensa. Eles tiraram todas as nossas dúvidas sobre salário, emprego, impostos, conta bancária, cidades, clima, opções de lazer, dentre milhões de outras dúvidas que vão surgindo a cada dia. Dentre as várias cidades incríveis, escolhemos Melbourne, situado no estado de Victoria, que é, praticamente, a capital cultural da Austrália, e a segunda maior cidade de lá, perdendo só para Sydney. A cidade fica no sul da Austrália, tem as estações bem definidas, no inverno a temperatura pode chegar a 0º e no verão o calor de 40º é convidativo para pegar uma praia.
Hoje, dia 19 de janeiro de 2010, fomos para a Ozzy para uma primeira conversa de fechamento, resolvemos até o dia que sairíamos daqui, dia 31 de março de 2010, daqui a pouco mais de 2 meses. Ainda não tem nada fechado, pois ainda faltam alguns pormenores para serem resolvidos, mas como Papai do Céu é muito generoso e só nos quer ver bem, então tenho muita fé que tudo vai se resolver e vamos finalmente fechar contrato para fazermos esse intercâmbio.
E é isso, esse é o começo de uma grande passagem em nossas vidas, e esse diário vai servir para deixar nossos familiares e as pessoas que gostamos a par de tudo o que estamos passando. Espero que eu só venha deixar notícias ótimas nesse blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 meses depois desse post, venho só retratar um pouco do meu ponto de vista quanto as coisas que eu mesmo escrevi.
ResponderExcluirMelbourne realmente é linda, e estamos adorando, mas teve uma coisa que escrevi aqui que é totalmente mentira. As estações não são bem definidas, tem dias que vc pode presenciar as 4 estações no mesmo dia.