domingo, 5 de dezembro de 2010

Final de Semana no paraíso

Panorama 1

Tenho que falar que esse final de semana foi beeeeem produtivo, fizemos várias coisas que ainda não tínhamos feito aqui na Austrália, e visitamos lugares que ainda não havíamos visitado. Foi tudo simplesmente fantástico.

Sábado de manhã, depois de um belo café da manhã australiano, minha linda e adorada esposa foi trabalhar, e eu fui pra farra :P. Fomos pegar o carro que tínhamos reservado na locadora às 10h da manhã e fomos dar uma volta pelas praias perto de Melbourne, rumo a Sorrento. Paramos numa praia chamada Mount Martha, que ao vermos no Google Maps, ficamos extasiados pelas fotos. Porém, pela nossa surpresa, a praia não era nada demais, ficamos decepcionados. Seguimos viagem, e quilômetros a frente nos deparamos com lindíssimas praias com água cristalina e até paramos pra algumas fotos, mas não ficamos muito tempo, pois estávamos ansiosos para o destino final. Chegando em Sorrento, percebemos que valeu cada km percorrido. A praia era maravilhosa e a água muito limpa, até lembrei um pouco de Porto de Galinhas em baixa temporada, a única diferença é que mesmo o calor estando DSCN4006insuportável, a água continuava gelada, mas isso não nos deteve de dar um mergulho :D. Achamos que tinha parado por aí, fomos dar uma volta nos corais, e achamos uma piscina natural fantástica, daria tudo pra ter uma mascara de mergulho naquele momento. Esse é um lugar que com certeza marcaremos na lista de lugares para se voltar.

Ah, fiquei tão empolgado pra falar da praia que esqueci de falar de um detalhe não menos importante. Esse final de semana foi a primeira vez que dirigi aqui na Austrália. Foi bastante estranho dirigir do lado esquerdo da rua, várias vezes me pegava indo para o acostamento. Leva um tempo para se acostumar, mas acho que consegui me sair bem. Pelo menos não beijei nenhum caminhão.

DSCN3715Domingo chegou e pensamos que nosso dia estava totalmente comprometido porque o céu estava completamente nublado. Não estava frio e nem chovendo, então não desistimos de fazer nosso passeio, pegamos o carro e fomos rumo a Great Ocean Road. Primeiro paramos em Torquay, uma praia de surfista há uns 60km de Melbourne, o tempo ainda estava fechado, mas vimos vários surfistas se aventurando com suas vestes de neoprene naquela água congelando. Seguimos viagem porque o tempo era curto. Alguns kms a frente começamos a enxergar uma luz no fim do túnel. O céu começou aos poucos ficar azul, e fomos ficando cada vez mais empolgados.

No meio do caminho encontramos uma coisa bem inesperada. Um rio bem calminho que dava pro mar, e que alugava Paddle Boats, os famosos pedalinhos DSCN3721da nossa infância. Claro que não resistimos a tentação e fomos dar uma voltinha. Nossa, quem nunca andou de pedalinho no parque da cidade ou no zoológico? Nostaugia total.

Já com o céu completamente azul, paramos numa praia chamada Apollo Bay, também de surfista. A água ainda tava gelada, mas como o Sol estava fritando, nos arriscamos em dar um mergulho. Vixe, pegamos vários jacarés, e depois que cansamos, fomos nos molhar no riachozinho que dava pro mar. Lembrei até um pouco de Caraíva e de Itaúnas, certamente daria pra fazer uma corrida de havaianas nesse riachinho. De todas as praias que fomos, acho que essa foi a que eu mais me diverti.

DSCN3986Tá bom, já estou escrevendo um livro, vou parar já já. Só falta mais um lugar. :P O objetivo dessa viagem não era dar um mergulho nessas águas cristalinas e nem ficar só fritando no Sol. O ponto final desse passeio era Os 12 apóstolos, um tanto de pedra que fica dentro do mar formando um dos cartões postais de Victoria. O Sol já estava escaldante, eu já tava pedindo a Papai do Céu por um friozinho, mas fomos lá ver as benditas rochas. Não é pra menos, o lugar é realmente fantástico, de fato merece ser um cartão postal. Apesar de eu já estar cansado, com fome, assado e morrendo de calor, valeu cada segundo.

Lição da viagem: não deixe pra procurar a bosta do cabo auxiliar do som quando a viagem já estiver no fim. Passamos a viagem inteeeeira escutando um CD do Arena pois não sabíamos que tinha um cabo auxiliar pra ligar o iPod. Resultado: demos de presente o CD já que escutamos o suficiente pro resto da vida.

Ufa… acabei. E é isso pessoal… já já tá na hora de irmos pro Brasil, estamos muito ansiosos.

Algumas das fotos desse final de semana estão nesse link aqui.

Beijos….

Um comentário: