domingo, 20 de março de 2011

Depois de quase um mês

Já faz quase um mês que não escrevemos nada. Dia 1º de abril vai completar 1 ano que estamos aqui, e depois desse tempo todo as novidades vão ficando cada vez menos frequentes. A gente já está acostumando com o dia a dia e pouco a pouco vamos adquirindo a cultura local. Depois de um certo tempo o blog pessoal vai ficando menos interessante para quem lê e também para quem escreve, mas mesmo assim vou tentar me esforçar para não deixá-lo de lado, pois pra mim é muito interessante ler um post de 6 meses ou até um 1 ano atrás e perceber o quanto mudamos nesse tempo, lembrar tudo que passamos pra chegar onde chegamos, lembrar tudo que abdicamos pra alcançar nossos objetivos, e assim poder dar até mais valor em cada detalhe de nossas vidas.

É engraçado as coisas que sentimos falta as vezes. No Brasil tínhamos tudo, nossa família estava pertinho da gente, nossos amigos estavam lá sempre que precisávamos ou até quando só queríamos por perto, a gente tinha um trabalho legal, morávamos num lugar legal, tínhamos carro pra nos locomover pra onde quiséssemos, tínhamos toda aquela beleza natural em volta pra dar uma espairecida quando tínhamos um tempinho livre. A vida era ótima, não tenho do que reclamar, aliás nunca tive, sempre tive uma vida boa apesar dos altos e baixos.

Pra quem leu até aqui parece até que eu estou um pouco depressivo ou algo do tipo, mas muito pelo contrário, minha vida sempre foi boa no Brasil e vai continuar sendo boa onde eu estiver, pois acho que quem faz nossa felicidade somos nós mesmos. Um mudança dessa magnitude pode assustar muita gente, e no começo até assustou a mim, mas não devemos nunca recuar dos nossos sonhos por conta de medo. To viajando muito né? Filosofando demais! :P

Outro dia fomos no cinema assistir um filme, e ao acabar o filme me senti voltando no tempo, parecia que eu estava no Pier 21 e sentia que ia sair de lá e ir dirigindo até em casa. Um outro dia estávamos com um carro alugado por conta de uma viagem que fizemos e resolvemos ficar um dia a mais pra podermos ir de carro pra casa da Manu pois era o aniversário dela. E quando chegou a hora de ir pra casa, entramos no carro e fomos embora. Parece uma coisa tão besta, parece um conforto tão supérfluo, mas me deu um prazer tão grande. Carro é um bem desnecessária no dia a dia daqui, mas dirigir me faz uma falta enorme. É difícil explicar. A vontade de comprar um carro tá cada vez maior, e ainda mais por ser tão mais em conta que no Brasil, mas sei que tudo tem seu tempo, quando tivermos condições compraremos. :D Só espero que não demore muito. :P

Um pouco de besteira agora: to correndo pra caramba aqui, pretendo fazer uma meia maratona em agosto e uma maratona em outubro. Sábado passado consegui correr 15.5km, vamos ver se consigo chegar lá. To correndo mais de 40km por semana, deve ser o suficiente por enquanto.

Já teve bão por hoje né?

Um comentário:

  1. Gente, pois eu, há nem uma semana aqui nesse Brasil, já tô morrendo de saudade dos trams, e das pessoas prestativas por onde quer que a gente passe. Apesar de ser maravilhoso estar com a family, é desesperador ver quão o Brasil não anda pra frente. :/ Socorro!

    Um beeeijo pra vcs :*

    ResponderExcluir