sexta-feira, 30 de abril de 2010

First Job

Mas um sábado aqui na terra dos cangurus. E provavelmente mais um sábado de Victoria Market para comprar frutas e verduras :D.
Ontem foi um dia muito corrido para a gente, fizemos nosso primeiro trabalho relacionado a dança. Nos chamaram para dançar num evento brasileiro chamado Cine Samba Club. Era para a gente ter começado as 18h30, mas só conseguimos sair de casa 18h10. Pegamos o tram certo para ir pra lá, mas paramos muito longe de onde era o evento, e fomos perguntando para todos que passavam na rua onde era o tal lugar. Depois de um tempo, achamos uns brasileiros perdidos também, mas enfim achamos o dito cujo. Puts, que lugar mais escondido. Sem contar que era um deck, ou seja, tava um frio desgraçado. Quando chegamos, não só a gente estava atrasado, mas todos estavam atrasados também, para nossa sorte, a banda de choro só começou a tocar as 7h, dançamos um bocado do lado da banda, e ficamos impressionado com a repercursão, várias pessoas vieram falar com a gente, elogiaram nosso trabalho e perguntaram se a gente dava aula. Como isso nos deixou empolgados. E mais um coisa que nos impressionou foi a banda de choro, todos são australianos e tocam bem pra caramba, até o Fabão que é entendido no assunto concordou.
Agora precisamos fazer nosso cartão de visita urgentemente. Espero que realmente vingue esse negócio de dar aula :D.
Depois que a banda acabou, rodaram um filme brasileiro chamado "Estômago" e ficamos lá para assistir. Nossa, como é engraçado ver as legendas em inglês de um filme em português. Do meio pro final do filme, o frio começou a ficar intenso demais, a Alyne já não tava aguentando. E nos levantamos para nos despedirmos dos organizadores do evento para ir embora, mas terminou que eles nos convenceram a ficar até o filme acabar, pois só faltava mais 10 minutos.
E pra voltar pra casa? Puta que pariu, aí que o frio tava pegando, a Alyne tava de salto alto, com o pé pelado, nem imagino o frio que ela passou, eu tava de sapato e mesmo assim meu pé tava doendo por conta do frio. Foi tenso, mas chegamos em casa, e finalizamos o dia com um crepe preparado por mim e feito na nossa melhor aquisição desde que chegamos, um grill de 25 dólares :P.

domingo, 25 de abril de 2010

Anzac Day

Hoje já é segunda-feira aqui na Austrália, e é feriado. Ontem teve um desfile aqui em Melbourne, parecia o desfile de 7 de setembro na esplanada dos ministérios, cheio de soldados e tanques. Já a noite fomos para uma festa brasileira, num lugar chamado Transit, muito louco o lugar, tava lotado, rolando um sambinha de primeira, rolou até funk, pasmem. Quando cansamos, descemos para o andar de baixo, e ficamos num lugar chamado Transport, tava rolando um música eletrônica e todo mundo tava muito louco. Esse lugar é fantástico, fica no meio da Federation Square e não paga nada pra entrar, se fosse em Brasília, seria pelo menos 40 só para sorrir.
E é isso... beijos...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sexta-feira com forró

Encontramos um forró em Melbourne, acreditem ou não. :P Tá certo que não era O Forró, mas deu para dançar um pouquinho. Conhecemos mais alguns brasileiros recém chegados, e conhecemos o cara que organiza o forró mensal, ah, e o cara também é professor de forró aqui. Sinceramente, não sei como ele dá aula, mas fiquei curioso demais, ele mal sabe o dois-pra-lá-dois-pra-cá. Enfim, acho que essa foi uma experiência única, porque não pretendemos ir lá com frequência, o valor que eles cobram para entrar é 15 dolares, e nós temos mais o que fazer com esse dinheiro. De qualquer forma foi legal, nos divertimos, voltamos a pé pra casa, 3km andando as 3h da manhã, ainda paramos numa loja de produtos japoneses (nem sei se era japones mesmo, mas era com aquelas letras estranhas) e compramos ovo de codorna enlatado. A Alyne ainda tirou a sapatilha e andou descalça no meio da cidade, é! Isso não tem preço. :D
Já estamos no sábado aqui, são 11h30 da manhã e ainda não sabemos como vai ser nosso dia, só sei que vai rolar um strogonoff de carne na hora do almoço. Segunda é feriado aqui em Melbourne, o Anzac Day (Australian and New Zealand Army Corps), é o dia que eles honram as forças armadas da Austrália e da Nova Zelândia que foram lutar na Turquia durante a Primeira Guerra Mundial. Eles tem até um tradicional Cookie do Anzac, que eram enviados para o exército durante a guerra, ainda não provamos, mas com certeza provaremos.
E é isso pessoal, em breve mandaremos mais notícias. Beijos....

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Quinta-feiraaa!!

Opa, quinta-feira, a semana tá voando!
Como algumas pessoas estão reclamando que só o Thiago tá postando, hoje eu é que vou falar um bocadinho da nossa vida por aqui.
Tem sido agradável demais morar em Melboune. As passoas são simpáticas e é super divertido lidar com pessoas de diversas cultaras e outras línguas .
Hoje na escola, passei mal de rir com meu professor novo e com minha turma nova. No final da aula ele fez um jogo que eu nunca tinha jogado. Colocou os coreanos para ler um texto e depois falar o que leram para as pessoas das outras nacionalidades. Pensem o que era pra escrever o que esses coreanos estavam falando. Até ai nada de muito engraçado né? O problema é que os coreanos tem péssima pronuncia, eles trocam o som do P, com o V, com o T e com o D! Pensa, eu não entendia nada que a menina falava. KKKKKK. Foi super divertido!
Depois de um super macarrãozao agora vamos até a Ozzy pegar o nosso CPF daqui que ficou pronto.
Amanhã,ou depois de amanhã daremos mais notícias!
Um monte de beijos com saudades dos sucos daí. Rupiiii, os sucos daqui relamente são ruins!!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Estamos Vivos

Já faz uma semana que não postamos aqui no blog, mas não se preocupem, estamos bem. Agora tive um tempinho e vou falar uma pouco de como foi a semana.

Semana passada foi a última semana no homestay, ficamos lá durante 15 dias e foi muito legal o tempo que estivemos lá. O problema é que era um pouco longe da cidade, tínhamos que pegar um ônibus e um metrô para chegarmos à escola, mas sobrevivemos.

Quinta passada fomos para um "buteco" com os nossos amigos da escola, além de nós 3, tinham 5 brasileiros, 2 franceses e 2 coreanas. Foi muito legal, depois de lá, fomos conhecer um lugar chamado Copacabana, uma churrascaria brasileira que tem aulas de dança a noite, e nos finais de semana funciona como casa de show. Quando chegamos lá, tava tendo aula de salsa. Conhecemos o professor de dança, Fábio, ele é colobiano e tem uma academia de dança perto do Copacabana.

Sexta fizemos nossa mudança, mudamos agora para o centro do mundo (Só lembro da Amanda quando falo o Centro do Mundo), nosso apartamento fica de frente para a principal estação de metrô de Melbourne, chamada Flinders St. Station. O apartamento é pequeneninho, mas muito arrumadinho, tem uma academia e lavanderia no subsolo do prédio. Com apenas 4,80 dolares, lavamos todas nossas roupas, e mais 3 dolares secamos. Passar? Quem precisa passar roupa? Até compramos um ferro, mas só vamos passar roupa quando realmente precisarmos, quando começar a trabalhar na minha área e tals! :D

Sábado fizemos nosso primeiro almoço em casa, na verdade a Alyne fez o almoço, nós fomos na Big W trocar os pratos que estavam quebrados. Big W é uma loja de departamentos daqui, dizem que é tudo muito barato lá, mas não achamos muito não. Só a bicicleta que achamos barato, apenas 98 dolares. :D

Domingo resolvemos sair "cedo" de casa para conhecermos um parque que fica bem perto da nossa casa. O nome do parque é Royal Botanic Gardens, e só precisamos atravessar a ponte para chegar nele. Ultimamente estávamos tão enrolados com tudo que nem tivemos tempo, mas finalmente conhecemos, e é muito bonito lá.
Ahhh, já ia esquecendo: o "cedo" entre aspas foi porque acordamos meio dia!! A noite de sábado foi num outro restaurante brasileiro, o Bisq que já haviamos comentado na semana retrasada!

Ontem, segunda, chegamos na escola e descobrimos que nosso horário tinha mudado pra de manhã, e não sabíamos porque na sexta faltamos a aula por conta da mudança, mas tudo bem.

Hoje tivemos nossa primeira aula matutina, muuuuito melhor estudar de manhã, não tem nem comparação. Tivemos o dia inteiro para fazer qualquer coisa, inclusive procurar emprego. Ainda não arrumamos um, mas acredito que não vai demorar muito. Ah, hoje fomos para uma academia de dança que fica perto da nossa casa, o pessoal bem atencioso e tal, mas não dá pra pagar $390 para termos aula de dança agora, mesmo porque, nossa idéia é dar aula, e não fazer aula. Não podemos dizer que a aula não foi divertida, aliás hoje vamos durmir com a instrução do passo básico de swing (um estilo de dança): quick, quick, slow, slow. Imaginem uma professora, loira do olho azul, bem típica australiana repetindo isso inúmeras vezes. Por fim, a fome bateu e a Alyne acabou de fazer uma comidinha para o jantar. O cardápio de hoje é macarrão com shitake para lembrar da Valerriiii!!!

Saudades de todos por ai.
Até a próxima postagem, que não será tão demorada como foi essa.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Terça de Resoluções

Finalmente resolvemos ficar no Home @ Flinders, o Fábio vai ficar com a gente lá, acho que ele ficou com medo dos lugares que anda vendo por aí. :D
O apartamentinho de dois quartos que vamos ficar é bem legal, apesar de ser pequeno. Tem uma "academia", não sei nem se pode chamar de academia pois só tem umas 5 ou 6 máquinas, mas acho que vai dar pra montar uma série legal pra malhar. Tem uma sala de televisão enorme comum para todos do prédio, vai ser bom para interagir com pessoas do mundo todo, se bem que nem sei se usam, e também tem uma lavanderia, hehehe, parece coisa de filme, aquele monte de máquina de lavar juntas com o lugar de colocar as moedinhas. O valor para lavar é até tranquilo, só $4,80, mas como a máquina é bastante grande, então vale muito a pena, e ainda tem um monte de secadoras pra não precisarmos estender as roupas.
Ah, e sexta tem um churrasco da galera da escola, $3 e você tem direito a duas linguiças e um pão com cebola, hehehehe, esse povo gringo não sabe fazer churrasco, nem tem cerveja.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Uma segunda qualquer

Nada de muito importante aconteceu nessa segunda-feira qualquer. Algumas inseguranças passaram pela cabeça, mas a companhia do outro sempre vai segurando a onda. Nossos dias na homestay estão acabando, e por fim, acho que ficaremos no primeiro lugar que gostamos. O lugar se chama Home @ Flinders e fica bem no centro da cidade, ao lado da maior estação de metrô de Melbourne. O apartamento é um pouco pequeno, mas vale a pena pela localização.
Um recadinho para as pessoas que pretendem vir para Austrália, todos os lugares que você for ficar aqui em Melbourne, e acredito que em toda Austrália, o locador vai pedir para pagar um Bond, com excessão de repúblicas e BackPackers. O Bond é uma segurança que eles tem de que você não vai destruir o apartamento ou a casa, e em geral é o valor de um mês de aluguel, mas o valor é devolvido na íntegra ao termino do contrato se o lugar estiver ok. De qualquer forma é bom já chegar sabendo disso, pois é uma graninha razoável para se pagar de uma vez só.

Ah... a Tânia falou para lembrar da palavra VCAT (Victorian Civil and Administrative Tribunal), espero que nunca precisemos.

domingo, 11 de abril de 2010

Domingo com muuuuuito frio

É, parece que o inverno finalmente está chegando, pegamos uma temperatura bem razoável hoje, mas acho que a sensação térmica estava tão baixa por conta do vento que estava tão grande.
Combinamos de nos encontrar com o Rafael e a Vanessa hoje para irmos para uma roda de choro na praia de St. Kilda. Chegamos lá e não tinha roda de choro alguma, mas foi muito legal, conhecemos uns lugares que vendem umas sobremesas fantásticas. E depois de andar um pouquinho, fomos até o porto de St. Kilda. Falaram que tinham pinguins por lá, e não é que era verdade, vimos 3 pinguins, muito bunitinhos.

E na volta pra casa, pra acabar com a gente, ficamos esperando o ônibus por uns 40 minutos, isso porque a gente não tinha certeza que ônibus pegar, e os motoristas dos ônibus que passavam, não entendiam o que a gente tava querendo perguntar, mas enfim chegamos em casa. Quando chegamos, o jantar já estava pronto, a Tânia e o Ross já tinham comido, mas ela estava esperando para servir nossa janta. Ela se superou dessa vez, a comida estava deliciosa, e a sobremesa então..... nossa senhora. Sem palavras.

Amanhã começa tudo de novo. Beijos...

sábado, 10 de abril de 2010

Um ótimo sábado

O sábado começou ótimo. Apesar de acharmos poucas opções de moradia, conseguimos agendar uma visita em uma casa não tão longe do centro, mas perto de uma estação de metrô. A visita estava marcada para as 16h, então tivemos um pouco de tempo para descansar depois do almoço, ainda mais porque bateu uma chuvinha de leve e gostosa para dormir.

Como todo brasileiro, saímos atrasados. Conseguimos chegar lá a tempo de ver a casa, mas era preferível não ter chegado, primeiro porque não era uma caminhadinha de 5 minutos da estação de metrô até a casa, segundo porque o lado de fora da casa era uma zona, terceiro que, puta que pariu, a casa era acabada. O único ponto positivo que a casa tem é o tamanho, é realmente grande e num preço acessível, mas totalmente inabitável. Beleza, não foi dessa vez.

Quando estávamos indo em direção ao centro, a Mônica, colega da Alyne, ligou para nos encontrarmos. Pouco tempo depois nos encontramos no Hungry Jack`s (no Brasil esse é o Burguer King). Comemos alguma coisa e fomos encontrar algumas amigas brasileiras da Mônica. Conhecemos então a Vanessa e a X (não lembro o nome da outra amiga), a Vanessa era esposa de um músico brasileiro que tocava em restaurantes e bares da cidade, e a X era esposa de um brasileiro que trabalhava como garçon num restaurante brasileiro.

Depois de fazermos um tur na cidade com essas duas meninas, e depois de nos darem vááááárias dicas, fomos conhecer o restaurante brasileiro, que inclusive, o marido da Vanessa, o Rafael, estava tocando lá, e o marido da X, o Bruno, estava trabalhando.
A Vanessa nos apresentou o dono do restaurante brasileiro (na verdade é uma churrascaria), o Marcos, e abriu uma porta para a gente mostrar nossa gafieira na cidade, ele nos deu um cartão e pediu para ligarmos para conversamos sobre apresentações e coisas do tipo.

E amanhã parece que vai ser um ótimo dia também. Vamos encontrar o povo brasileiro de novo, dessa vez, vamos almoçar numa "praia" chamada St. Kilda, vai ter uma roda de choro lá, não vejo a hora, parece que nosso sambinha vai ter frutos.
Saímos do Brasil querendo ter o menor contato com brasileiros possível para aprendermos inglês mais rápido, mas nesse momento, o que está mais nos ajudando é conhecer brasileiros.

Vai dar tudo certo, meu santo é forte. :D

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Sexta-feira acabou aqui...

Hehehe, é engraçado pensar que aqui a sexta-feira já acabou, e aí no Brasil, acabou de começar. A gente ainda está numa correria monstra por aqui, estamos pesquisando bastante um lugar para ficar, mas tem que ser com calma, começamos de fato a procurar hoje, mas vamos ter tempo o suficiente para achar um lugar bacana.
Hoje depois da aula demos uma volta enorme em Melbourne, só para cansar as pernas, porque não resolvemos nada. Havia algo fora do comum nas ruas, elas estavam lotadíssimas, o trânsito infernal, a gente tava andando mais rápido a pé do que a galera de carro. E tinha que rolar algo especial também né. Tá lá a gente andando na rua, e um cara havia deixado o cachecol para fora do carro, eu lá querendo ser prestativo falei "Sir, the scarff is outside the car", meu inglês está meio tabajara ainda, mas acho que era simples de entender, ele simplesmente me olhou com uma cara de bunda e falou "Yes, I know". Depois fomos entender que o motivo de tanta arruaça foi por causa de um jogo de futebol australiano que estava para começar, e quando chegamos mais perto do estádio, pudemos perceber que quase todo mundo estava usando aquele cachecol vermelho e branco. Vivendo e aprendendo.
Ainda temos que ir num jogo desse, deve ser muito legal, mas precisamos primeiro entender as regras do futebol australiano, pois pelo o que eu ouvi falar, é algo parecido com rugby, mas com algumas regras diferentes, e eu nem sei quais são as regras de rugby.
E é isso pessoal, para quem começa a sexta agora, uma ótima sexta.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Oba, fim de semana chegando!

Ei pessoal! Essa é primeira vez que eu vou postar aqui nesse trem. Novidade demais para uma pessoa só. Hehehehe... mas vamos lá! Hoje é sexta-feira e o dia começou bem friozinho por aqui!
Bom, depois de exatamente oito dias de Austrália já dá pra comentar um pouco sobre as nossas impressões sobre Melbourne. Thiago já disse um monte das nossas novidades corriqueiras, coisas que vem acontecendo no nosso novo mundo. Eu vou comentar as nossas primeiras sensações, emoções, sentimentos, vontades, e por ai vai!
A euforia inicialmente toma conta de todo nosso discernimento. Quantas novidades, a vontade é de experimentar tudo e mais um pouco, e se fosse possível no mesmo dia! Tudo traz muita alegria e a sensação é de estarmos imersos em um lugar apenas maravilhoso.
Realmente a cidade é super charmosa e a vida aqui é um tanto diferente e daí quando misturamos essa euforia com uma vida e um lugar tão novo vem a sensação de estarmos tão pequeninos em um lugar ainda tão desconhecido por nós.
É um pouco estranho ouvir inglês o dia quase todo. É um tanto estranho ver tantos asiáticos, entretanto é legal demais ouvir a língua deles. É gostoso experimentar comida Vietinamita. É engraçado passar do ponto do ônibus da nossa homestay. Entre tantas outras sensações as experiências de cada dia trazem desafios e isso nos faz esquecer um "medinho" ou outro que queira nos assombrar!
É isso pessoal! Ótimo fim de semana para todos!
Um monte de beijos...

terça-feira, 6 de abril de 2010

Primeiro dia de Aula

Vou tentar descrever um pouco de como foi o primeiro dia de aula. Hoje acordamos cedo para nada nos atrasar, saimos de casa as 7h47 para pegar o ônibus das 7h53, quando entramos no ônibus, o motorista falou que a máquina para retirar os bilhetes estava quebrada e que a corrida seria grátis... que maravilha, esse tipo de coisa jamais aconteceria no Brasil. Chegamos na estação de trem pegamos o trem lotado, puta que pariu, pense numa dificuldade para se manter em pé, eu não sei como esses caras ainda conseguem ler em pé, nossa, sem chance. As 9h chegamos no AMES, pensando que estávamos atrasados, mas deu tudo certo, o pessoal nos recebeu muito bem, todos são muito atenciosos e prestativos. Fizemos então o teste de inglês, e como o esperado, ficamos cada um em uma sala diferente, mas vai ser melhor assim.
Antes da aula começar, resolvemos dar uma passada na Ozzy para as apresentações iniciais, mas parece que não houve tempo o suficiente, quando chegamos lá já estava na hora de voltar, então só conhecemos o lugar, e amanhã pela manhã vamos voltar para as apresentações iniciais.
Corremos de volta pra escola para pegar a aula a tempo. O horário da nossa aula ficou uma maravilha, vai começar as 13h, lanchinho as 15h00 e acaba as 17h30, assim dá tempo de trabalhar pela manhã ou a noite se for o caso. A minha aula foi bem legal, consegui conversar um bocado, entendi bastante, e o povo é bem misturado, tem 2 brasileiros, 2 franceses, um colombiano, uma italiana, e o resto é coreano. A Coreia está invadindo a Austrália, tem mais coreano que australiano aqui, é impressionante. A aula da Alyne creio que foi legal também, mas ela está um pouco calada no começo, isso é completamente normal, mas já já ela vai estar falando melhor que os locais.
Pronto, a aula acabou... fomos então procurar o estúdio de dança Arthur Murray, vai que tem uma vaguinha para a gente dar aula lá. O pessoal foi bem receptivo, mas não deu em nada ainda, deixamos nosso telefone para eles entrarem em contato depois.
Por fim passamos em um pub britânico, tomamos nossa primeira cerveja australiana, muito boa por sinal, e fomos pra casa. Quando estávamos chegando no nosso homestay, encontramos uma academia de dança logo ao lado, paramos para ver, e o professor saiu do meio da aula para conversar conosco, é, outro dia vamos lá para ver como é a aula.
Ufa.... o dia acabou... já escrevi uma bíblia.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A Viagem

Vou descrever um pouco do que foi a viagem, pois não dá pra citar tudo porque foi muito longa. :D A viagem em si foi ótima, saímos de Brasília na terça de manhã, chegamos em São Paulo e passamos o dia com o Ricardo, demos um pouco de trabalho pra ele e pra Fany. Na quarta de manhã o Ricardo nos deixou no aeroporto, aí começou a confusão. Esperamos quase 2 horas pra conseguir embarcar as malas por conta de um problema na reserva, mas no final deu tudo certo. Chegamos na Argentina e tivemos mais espera por conta da reserva, mas beleza. Compramos uma caixa de alfajor e ta tudo certo, e embarcamos pra Sydney. Essa parte foi incrível, 14 horas de vôo e o sol de rachar o tempo todo, passamos por cima do polo sul, vimos as geleiras, muito massa. Chegamos em Sydney, confiscaram nossa caixa de alfajor, filhos da puta, ainda ficaram rindo. Embarcamos com atraso pra Melbourne. Quando chegamos la percebemos que nossa mala não chegou conosco, esperamos mais 1 hora pelas malas. Chegamos no homestay meia noite, o casal é ótimo, a casa é massa, temos um quarto com banheiro. Tá tudo ótimo por enquanto. Depois mando mais notícias.