quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Tempo Voa…

Já fazem 15 dias que não escrevemos nada aqui. Não por ter largado mão, mas por simplesmente estar tão corrido e termos tanta coisa para nos preocupar, que vamos só protelando. Vou tentar deixar vocês a par das coisas que estão acontecendo por aqui. :D

Completaram 4 meses que estamos aqui, e durante esse tempo tivemos experiências incríveis, e outras nem tanto. Finalmente vivemos uma experiência ruim aqui, fomos expulsos de uma boate porque a Alyne tirou o sapato. Na época fiquei com muita raiva, mas sabe de uma coisa, somos muito melhor do que isso, fodam-se eles, só não vamos voltar mais naquele lugar, e muito menor indicar a alguém.

37691_145963458752171_100000155532380_467016_6731974_n Estamos começando a conhecer as cidades em volta. Outro dias fomos numa cidade chamada Bendigo, com um casal (Brasileira e Australiano) que conhecemos aqui, Helena e Chris, super gente fina. Fizemos um churrasco típico australiano, Barbie (é o jeito Aussie de falar Barbecue), que apesar de ter chovido, foi ótimo, a companhia é o que faz a diferença. Finalmente vimos canguru, dá pra ver vários na estrada, mas ainda não vimos koala, que estamos muito ansiosos pra ver. Deve ser tão bunitinho :P.

Outro dia a Helena e o Chris nos chamaram para ir na casa deles para tomar um café da manhã típico australiano. Fomos com mais um casal de brasileiros, Manuella e Daniel, gente finíssima também. O café da manhã (12h) estava uma delícia, só que um tanto quanto carregado, linguiça, ovos, torrada, feijão (doce com molho de tomate), bacon, tomate cozido e um molho de cogumelo, que ficamos viciados. Já sei de onde eles herdaram esse café da manhã, já tivemos essa experiência antes na Inglaterra. Nesse dia, estávamos programando de dar uma volta na praia, mas choveu granizo e terminamos mudando a programação, e ficamos dentro de casa assistindo um filme australiano que virou lenda por aqui, chamado The Castle.

O contrato do apartamento (não sei nem se posso chamar de apartamento, porque pelo tamanho, tá mais pra piada) que alugamos assim que chegamos aqui está quase acabando, e estamos num dilema danado de pra onde vamos nos mudar. O problema que são tantas variáveis que fica até complicado pensar, mas vamos dando nosso jeito. Pelo preço que pagamos aqui dá pra alugar um apartamento do dobro do tamanho.

A experiência de trabalhar de paletó e gravata todos os dias tá sendo ótima, quem vê pensa até que eu sou gente :D. Só quero ver quando vier o verão, porque enquanto está friozinho está ótimo, mas quando tiver quente, vestir paletó não vai ser nem um pouco confortável. O trabalho está ótimo, tenho aprendido bastante, e o meu inglês tá melhorando bastante, muito melhor do que qualquer aula de inglês. Tá sendo difícil entender a galera, eles falam muito rápido. Mas acho que estou indo bem, até agora não escutei nenhuma reclamação.

O nosso visto aqui está quase acabamos, faltam mais 6 semanas de aula, e mais um mes de férias. Nesse mes de férias, vou poder trabalhar full-time, mas pelo o que meu chefe disse, meu visto de trabalho deve ficar pronto antes mesmo de aula acabar. Não vejo a hora de ficar só por conta do trabalho, a aula já está ficando muito entediante. Como não casamos ainda, não sei se vamos poder colocar a Alyne junto com meu visto, mas já que ela vai continuar estudando mesmo, vamos renovar o visto dela de estudante, não deixo minha delícia voltar pro Brasil de jeito nenhum :D. Nas próximas semnas vamos ter uma resposta mais concreta. e deixo vamos tentar escrever com mais frequência aqui.

Ah, quase esqueci de comentar aqui, marcamos o casamento para o dia 19 de dezembro. Quem tiver condições de vir aqui, por favor, venham, vamos adorar a presença de vocês. Vai ser uma festa super simples, mas bem brasileira, com banda de samba e churrasco brasileiro :D

E é isso pessoal, já escrevi muito, e já são 0h40 aqui, tá passando da hora de dormir. Beijos a todos.

2 comentários:

  1. Aê Xoks,

    Vive reclamando que a gente não entra no blog, pois agora entramos.
    Gostaríamos de parabenizar os "nubentes" pelas bodas que estão por vir. As maiores favas contadas da terra.
    Quem diria hein Alyne, que aquele papo de "a gente tá se divertindo" ia dar nisso.
    Enfim, estamos torcendo muito por vocês. Infelizmente, vocês serão a falta mais sentida no próximo 04 de setembro. Infelizmente também, não poderemos estar presentes no casamento de vocês, mas com certeza vocês farão uma festa depois aqui no Brasil onde a gente vai poder comemorar muito, né? Se vocês quiserem, nós já temos até onde guardar o vinho da festa.
    Saudades,

    Danilo e Mariana.

    ResponderExcluir
  2. Lyne....
    Li todo o seu blog... Cara, tou muito feliz por voce!!!! Nao conheco o seu noivo, mas sei que ele deve ser muito especial para voce ter escolhido ele...
    Parabens a voces!!!!! Muitas felicidades sempre... que voces consigam sempre conseguir tudo que desejam...
    Saudades de voce, Lyne... da nossa época de INEI...
    Super beijo
    Val

    ResponderExcluir