segunda-feira, 31 de maio de 2010

Primeiro dia de trabalho

Ontem foi meu primeiro dia de trabalho, o nome da empresa se chama Apesma. Fica a 3km de casa, dá pra ir andando, bem tranquilo. Vou trabalhar lá só duas vezes por semana, na medida que eu for mostrando trabalho, há a possibilidade de isso aumentar, e até o salário tbm. As atividades do primeiro dia foram bem tranquilas, nenhum desafio, e ainda terminei indo pra casa mais cedo, porque eu estava com uma crise de espirro sem fim, e o gerente me mandou de volta pra casa, falando que era uma política da empresa, o cara parece ser bem gente fina. E é isso, estou sem muita criatividade para escrever agora. Fui…

A Cabana

Vou mudar um pouco de assunto, e fazer uma recomendação ou propaganda, sei lá. Hoje acabei de ler o livro “A Cabana” (The Shack). Muitas pessoas me falaram desse livro, me disseram que era muito bom, e resolvi ler. O começo do livro é um suspense sem fim, você não consegue parar de ler. Do meio pro final ele fica meio sacal, mas o final do livro vale todo o esforço. Tem muitas mensagens por trás do livro, que se for levado adiante, levará uma vida muito melhor.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quinta-feira com novidades…

Vamos falar um pouco das últimas notícias. Semana passada me ligaram para fazer uma entrevista na minha área, claro que fiquei empolgadíssimo, afinal, antes de sair do Brasil, algumas pessoas me falaram que seria difícil arrumar um emprego na minha área, e se arrumasse, eu ganharia a mesma coisa que em um “sub-emprego”. A entrevista foi marcada para a terça seguinte, antes de ontem, no mesmo dia da nossa primeira aula de Samba de Gafieira em inglês

O lugar da entrevista fica perto de onde estamos morando, 3km, então fui a pé. Chegando lá, fui bem recebido, os caras fizeram uma breve entrevista, e partimos para o “teste”. Acho que o desenvolvedor estava com um problema que ele não tinha idéia como resolver e usou aquilo como um teste. Para surpresa dele, resolvi em 5 minutos, e apartir daí o cara começou a me mostrar os sistemas que eles desenvolviam, e pronto, o teste havia acabado. Voltamos então para conversar com o gerente da empresa, ele fez algumas perguntas com relação a documentação e falou que daria a resposta na sexta. Voltei pra casa contente da vida, e muito confiante… já já continuo a história. 27052010587

Terça a noite foi nossa primeira aula de Samba de Gafieira em inglês, levamos o Fabão e o Bruno (um amigo brasileiro que mora no mesmo prédio que a gente) para nos ajudarem caso aparecem mais mulheres do que homens. Infelizmente, só apareceram duas mulheres na aula (minha professora da escola e uma amiga). Apesar de o cara da academia ter falado que só dava para ter aula se tivesse ao menos quatro pagantes, nós demos aula do mesmo jeito. Claro, sai de lá meio desmotivado, mas o pessoal não deixou minha bola cair, nos deram uma super força. Acredito que na próxima terça deva ir bem mais gente, pelo menos disseram que iam.

É… agora as boas notícias. O gerente da empresa que fui fazer entrevista na terça me ligou na hora do almoço, e falou para eu começar na próxima terça. Vou trabalhar terça e quinta, das 13h30 às 17h. Parece muito pouco, mas com esse trabalho já vai dar pra pagar quase todo o nosso aluguel. Bom demais. E claro, tínhamos que comemorar e nada melhor que uma Coca Coles, he he he. É até gostosa, mas puta que pariu, como é que pode Coca-cola ser entitulado de produto básico do dia-a-dia. Tenso demais, tá doido.

E é isso galera, continuem rezando por aí, que as coisas por aqui estão começando a dar muito certo. Se Deus quiser, nos próximos meses vou ter muito mais ótimas notícias para vocês.

Beijos……

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Nossa Primeira Apresentação de Samba de Gafieira em Melbourne

panfleto_ Nossa, vamos ver por onde eu começo. Foi um mes de preparativos, uma dificuldade imensa para escolher a música, uma dúvida enorme de que passos colocar na coreografia, e o cara ainda estava esperando que colocássemos passos áereos. Puts, tenho que falar que foi foda, teve horas de felicidade, horas de angústia, horas de sorriso, horas de cara fechada, horas de cansaço, horas de ansiedade, e apenas 2 minutos e meio de apresentação.

A primeira coisa que pensamos no começo foi em pedir ajuda aos universitários, e até pedimos, mas como parece que não pudemos contar muito com eles, então tivemos que nos virar sozinhos. Escolhemos uma música tranquila, para na hora da verdade não nos enrolarmos muito, escolhemos alguns passos diferentes, mas nada que não pudéssemos fazer, pois é melhor fazer simples e bonito do que complexo e feio.

É até difícil de falar no que resultou, mas o resultado foi essa apresentação (clique aqui ou acesse a página de vídeos). Acho que para a primeira apresentação está bom, na próxima com certeza estaremos bem menos nervosos e poderemos até colocar alguns passos mais complicados. A próxima angústia das nossas vidas agora vai ser nossa primeira aula em inglês. O planejamento já foi feito, com certeza na hora vamos nos enrolar um pouco no inglês, mas com certeza vamos desenrolar bem, afinal, a Alyne é foda na arte de planejamento de aulas, então estamos em ótimas mãos. Ah, já ia me esquecendo, essa imagem aí é o panfleto que o Fabio (Dono da Dance Connection) mandou fazer para a gente. Desejem-nos sorte, e rezem para aparecer muito alunos na aula de amanhã.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Brazilian Forró Party

Ontem foi a última semana do ciclo na escola, e uma ótima desculpa para ir para farra, como ninguém tinha muitas idéias, chamamos o povo todo para ir para a festa brasileira. Nossa, como foi engraçado, imaginem o povo gringo aprendendo a dançar, e o mais massa, eles não tavam nem aí se estavam dançando direito ou não, eles estavam é se divertindo. Tinham australianos, coreanos, thailandeses, russa, colombiana e claro, nós brasileiros tentando ensinar um pouco da nossa rica cultura.
Ah, e hoje é o grande dia, torçam desse lado aí, que vamos fazer de tudo pra dar certo desse lado aqui. As 5 da tarde vamos para o lugar do evento para conhecer o espaço e treinar um pouco para se adequar ao chão de lá. Vai dar tudo certo e vai ser um sucesso. O cara da academia já até mandou fazer os panfletos das nossas aulas de samba, quando estivermos com ele vamos postar a imagem aqui. Vai ser toda terça às 8 da noite. E em breve vamos preparar os apresentações para dar aula de forró. Ninguém segura a gente agora. :D

terça-feira, 18 de maio de 2010

Hoje é meu dia de postar!

Preciso escrever para dar uma organizada nas minhas idéias.
Hoje já é dia 18 e daqui a pouco já completaremos 2 meses de Austrália! Nem parece né? Foi "ontem" o meu aniversário, foi "ontem" a nossa festa de despedida e por ai vai... o tempo é ligeiro demais e o sentimento de turista está se transformando no de morador!
Domingo fomos dar uma volta pela cidade e passamos perto de um monumento daqui que ainda não tinhamos visto de perto, daí o Thiago perguntou: "quer tirar uma foto ai?" Na hora eu disse que sim e acabei tirando a foto, mas logo depois veio o pensamento: "Que coisa de turista, eu não me sinto mais turista." Acho que isso é uma parte dessa caminhada que eu ainda não tinha me dado conta.
Os dias estão passando e nós cada vez mais à flor da pele até que tudo se encaixe!!! Essa semana tem sido difícil lidar com tanta coisa ao mesmo tempo. Com as expectativas de resposta de emprego, com a troca de nível na escola, minha TPM, com minhas chatisses e com as chatisses do Thiago.. Rssss, não se preocupem, estamos cuidando direitinho um do outro. A gente se entende super bem com um simples olhar, um simples beijinho, ou um abraço apertado.
É impressionante como tudo vai se encaixando, aos poucos, mas vai.
Rezem por nós ai do outro lado do mundo para que tudo continue dando muito certo por aqui!
Um beijinho

sábado, 15 de maio de 2010

Primeiro Trabalho Diferente

Já estamos no finalzinho do dia 15 de maio aqui, já faz quase uma semana que não publicamos nada, então vou tirar um tempinho agora para postar algo. Semana passada fomos para o Etihad Stadium e foi muito legal, desde então acho que não fizemos nada de muito diferente. Até que no meio da semana uma mulher mandou um e-mail para mim perguntando se nós não estávamos interessados em descarregar um container, o mais interessante era o conteúdo do container, acho que ela estava com muita pressa na hora de escrever e escreveu algo assim “unload a 20foot container of 600 5kg children in Port Melbourne”. O que seria na tradução literal, descarregar um container de 20 pés de 600 crianças de 5kg. Fiquei um tanto quanto preocupado, sei lá onde eu iria me meter, vai que era tráfico de bebês. Depois de trocar alguns e-mails percebi que não era nada disso e aceitei o trabalho.

No dia fomos eu e o Bruno, o brasileiro que conhecemos aqui, porque o Fábio nem a Alyne poderiam ir, blz. Quando chegamos lá, conhecemos a mulher, muito gente fina por sinal. Tentamos mostrar serviço antes do caminhão chegar, organizando as coisas. O caminhão chegou e vimos o tamanho do container, só que como vimos por trás, pensamos que fosse muito menor do que realmente era, puts, o trem era enorme, e tinham 600 bicicletas lá dentro, levou duas horas marcadas no relógio para terminarmos de descarregar tudo. Ah, tenho que citar uma coisa, não é preconceito, juro, mas o indiano que tava trabalhando com a gente lá tava fedendo pra caralho, puta que pariu, não dava pra ficar nem perto dele que passava mal.

Com trabalho terminado, tá na hora de ir embora, e a Bea se ofereceu para nos dar carona até o centro da cidade, no caminho fomos conversando, e ela nos falou que o marido dela era diretor de um empresa de TI, nossa, meus olhos chega brilharam nessa hora. Falei para ela sobre minha experiência e ela logo se dispos a me ajudar, falando que repassaria meu currículo para o marido dela. Não se deve se empolgar demais com uma coisa que não está certa, mas puts, se desse certo ia ser bom demais. Acho que agora é uma questão de tempo, o importante é fazer contatos, porque aqui a maioria dos empregos é por indicação.

Hoje fomos dançar mais um dia na churrascaria brasileira, dessa vez foi um pouco diferente, o restaurante estava fechado para um festa de despedida de solteira, teve até gogo boy, mas ainda bem que não tivemos o desprazer de presenciar porque foi no andar de baixo.

E a bola está rolando, o jogo ainda não acabou, aliás, está muito longe do fim.  

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Etihad Stadium

08052010565
Agora que resolvemos o problema das pulgas, posso falar como foi o sábado no estádio para assistir um jogo de Footy, o jogo foi do Essedom contra Adelaide. Foi uma experiência muito legal, a galera quase toda da escola estava lá, o estádio é enorme, e todas as cadeiras são marcadas, isso é fantástico. O esporte em si é meio estranho, mas quando se conhece as regras fica até legal, o jogo foi bem disputado. A galera toda da escola tava lá pra torcer pelo Essedom, era o time de vermelho com preto, na verdade, não só a escola mas o estádio inteiro tava vermelho e preto. E eu e o Fabão resolvemos torcer pelo Port Adelaide, o time de azul e branco, porque quase não tinham torcedores, e queríamos sacanear. Terminou que o Adelaide ganhou por uma diferença mínima, mas a zueira foi massa demais. Ensinamos o professor e uma amiga da Alyne a xingar em português. 08052010558 Essa foi uma das partes mais engraçadas, ouvir a russa falando “Filho da puta”, “Foda-se” e “Foda-me” não tem preço. Os australianos que estavam de guias também si divertiram.
Sábado a noite fomos dançar mais uma vez na churrascaria brasileira, e recebemos nosso primeiro pagamento pelo nosso trabalho. O cara pagou direitinho sem pestanejar, isso me deixou muito mais animado.
Conhecemos mais um pessoal brasileiro que acabou de chegar em Melbourne, todos de Recife, sou meio suspeito para falar, mas são todos gente fina. Ah, tem algo que não posso deixar de comentar, domingo foi o dia das mães… MÃÃÃÃÃÃÃEEE, FELIZ DIA DAS MÃE, to com saudade… E sogrinha querida… FELIZ DIA DAS MÃES TBMMM, estamos com saudade. Fiquem com Deus, e saibam que o Dia das Mães não é apenas hoje e sim todos os dias.
Beijos……….

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Problems with Bugs

Se tem um negócio que é desconfortável, esse negócio se chama inseto. Final de semana passado tivemos um problema com essas malditas criaturas na nossa cama. De repente a gente acordava todo picado, com umas manchas enormes no corpo, e coçando até a alma. Procuramos saber na recepção do prédio, mas eles disseram que nunca foi reportado pra eles nenhum problema parecido. Pedimos então para tomarem uma providência, ai que o furdunço começou. A "gerente" da recepção nos pediu para deixar um balde com água e detergente, pois dessa forma, saberíamos que bicho era, e então saberíam que providência tomar. Porém, a Alyne não ficou satisfeita com esse desfecho, então compramos inseticida, e ela mesma foi passar enquanto eu lavava novamente as roupas de cama.
Quando voltei para o apartamento, ele estava completamente de cabeça para baixo, e a Alyne tinha encontrado o foco dos pentelhos. Havia um ninho de pulga embaixo da cama. Ficamos possessos, mas não havia nada para fazer aquela hora da noite, dormimos na sala. e falaríamos com recepcionista logo pela manhã.
A manhã chegou e fomos conversar com a mulher da recepção, uma delas muito doce, a Emily, e a outra acho que deve ter uns 10 anos que não é comida, e se auto-entitula gerente. Falamos de todo o problema e apesar de alguns estresses, a megera falou que mudaríamos de apartamento. Faríamos a mudança logo quando voltássemos da aula. Quando chegamos depois da aula e fomos conversar com a dita cuja, ela falou que não poderíamos mudar de apartamento, que tínhamos que ficar nesse mesmo, caso contrário só iríamos transferir o foco para outro apartamento, e que no dia seguinte mandaria uma o pessoal para dedetizar o ap. Enfim, acho que já tá ficando grande demais, a briga demorou bastante tempo, e só quando citamos o VCAT (Victorian Civil and Administrative Tribunal) é que elas nos deixaram falar com o verdadeiro gerente. Ele foi muito paciente conosco. E para resolver a situação, eles nos pagou uma diária num hotel bacana para passarmos a noite, e no dia seguinte a dedetização seria feita. Ainda não voltamos pra casa mas deve ter sido feita.

Ah, hoje provei duas coisas típicas australianas, Pavlova que é uma delícia de sobremesa, e carne daqueles bichos bunitinhos saltitantes, hehehe, de canguru. Até que é gostosa a carne, bem macia, e dizem que não tem  gordura e não faz mal para o colesterol.

Então galera, é isso, amanhã vamos para o estádio assistir um jogo de futebol australiano, chamado Footy, parece Rugby, mas com umas regras diferentes.

domingo, 2 de maio de 2010

Melbourne Aquarium

Domingão de turista!
Hoje fomos a um aquário gigante, ponto turístico daqui de Melbourne. Cinco minutinhos da nossa casa no centro do mundo. :D
Pensem na infinidade de animais interessantíssimos: sapos, tartarugas, peixes, pinguins, dragões marinhos, tubarões, arraias, águas vivas, moréias... Aff, não tinha como não ficar fascinada com tantos animais que eu jamais tinha pensado em ver de tão pertinho!
Para começar os pinguins nos receberam com muita classe e elegância, até pousaram para foto. Tão bunitinhosss! Eles andam mesmo em filinhas indianas e realmente nadam muito rápido.
Então, depois de vermos várias espécies, lindas, coloridas, estranhas, horríveis, gelatinosas, camufladas e que pareciam de mentira, fomos ver a última atração que é a alimentação dos animais feita por mergulhadores dentro de um meeeega aquário. Os mergulhadores são doidos demais, vários tubarões enormes lá dentro e eles também, sem proteção nenhuma e com um balde de comida na mão. Tá vai, correu tudo bem, nem um dos dois doidos foi atacado pelos tubarões. Só quem atacou eles foi a tartaruga, mega gulosa, e as arraias enormes que abraçavam eles para ganhar comida na boquinha.
Muito, muito legal a nossa manhã de novidades por aqui.
É isso ai, ótima semana para todos.
Inté a próxima,
Beijinhos

sábado, 1 de maio de 2010

Primeira Dança no Restaurante

Hoje foi a primeira noite que dançamos no restaurante, apesar de não estar muito cheio, nós estávamos muito entrosados, e a dança fluiu super bem. A recepção não foi tão calorosa quanto no Cine Samba Club, mas tá valendo. Isso vai ser muito bom para a gente treinar e melhorarmos nossa performance na frente dos outros. :D
E aconteceu uma coisa super hilária hoje, quando estávamos voltando pra casa, no sinal vermelho, olhei pra trás e tinha dois caras se abraçando, tinham tomado algumas, e apenas olhei pra frente, um dos caras olhou pra mim e disse "I love him" de sacanagem, puts, comédia demais os dois, queriam porque queriam que a gente entrassem no pub com eles pra tomar umas, e o cara começou a falar de futebol, perguntando se a gente torcia pro Barcelona, porque o Chelsea ia ganhar e tal... pena que não tínhamos dinheiro pra ir, se não iríamos fácil.
Nossa, legal demais estar nessa cidade, acontece umas coisas muito loucas.