domingo, 5 de setembro de 2010

Os achados de Melbourne

Olá queridos das nossas vidas!
Não sei se vocês acreditam em destino, mas nós temos acreditado muito desde que chegamos aqui em Melbourne. Não sei se estamos numa ilha encantada ou as nossas vidas é que são bem organizadas. :o) Tudo tem acontecido em perfeita sintonia. É claro que nem sempre conseguimos entender a ordem dos fatos, mas vamos que vamos sem embaralhar os cadarços.
Temos achado uns "achados" aqui, um deles foi conhecer a pequenina Nina! Uma mineira linda, delicada, e apaixonada pela filosofia do Rudolf Steiner! Conhecemos ela, o Diego, marido dela e a Vivian há uns 4 meses atrás, aqui bem pertinho de casa. Conversamos um pouco, nós conhecemos bem pouco, mas o suficiente para sabermos que partilhamos da mesma paixão: educação!
No dia que nos conhecemos a Nina até me falou um pouco sobre a antroposofia, o Steiner e o quão encantada ela estava com o curso, mas eu, como ainda estava preocupada com o inglês e com o que me ajudaria num futuro concurso em Brasília, nem avaliei bem a oportunidade.
Esse semana, depois que quase tudo mudou, inclusive os planos, as datas e as minhas perspectivas e o meu inglês, resolvi ir até a escola que a Nina está estudando. Fui por que, hummm, não sei por que, mas fui.
O lugar do curso é minha cara, e na verdade num posso chamar aquele lugar de escola, por que se não vocês vão imaginar a escola bem tradicional e lá num tem nada haver com isso. Nada de carteiras, nada de um atrás do outro e nada de ninguém monitorando ninguém, pois lá se preza a liberdade. Me senti em casa, me senti acolhida, me senti no caminho certo. Lembrei muito das minhas aulas na UnB com a Neuza Deconto! Como eu adoravaaa!!!
Nesse dia, passei uma manhã super agradável com a turma da Nina, ouvindo coisas que eu acredito demais e refletindo sobre como seria minha vida nos próximos anos. No início da tarde resolvi ir até a secretaria perguntar o que eu tinha que fazer para me inscrever no curso. Conversei com a Anne (moça da secretaria), passei por uma entrevista com a Helen (diretora) e quase consegui resolver que no ano que vem quero estar lá pra saber um pouquinho mais sobre a Filosofia do Rudolf Steiner. O ventos estão soprando fortes demais para essas bandas e agora de fato, nem sei se quero resistir!
É isso ai pessoal, por hoje é só. Hoje é domingo, já é quase meia noite e eu preciso dormir...
Um monte de beijos
Alyne



3 comentários:

  1. Gracinha! Deixa a vida te levar, e não tenha medo. O seu inglês tá cada vez melhor, e é só tropeçando um pouquinho que a gente aprende. Vai ser um sucesso! Conte sempre com a gente aqui.
    Beijoquinhas =**

    ResponderExcluir
  2. Eiii Gatinha!!! Você tb é um super achado aqui nessa ilha.... Obrigada pela cia de hj, o post de amanhã será dedicado a você contando a nossa super experiência na Sydney Road!!! Heheheheh Beijossss

    ResponderExcluir
  3. ei lily!!
    q delícia ler um post falando sobre mim :) obrigada! na noite do teatro teve um cara q foi assistir e decidiu fazer o curso ano q vem! vai ser seu colega.
    beijos com amor e já saudades,
    nina

    ResponderExcluir