quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Nos mudamos… OBAAAA.

Finalmente nos mudamos para a casa nova, não víamos a hora. Agora temos milhões de coisas para arrumar. Vai levar um tempo pra deixar do jeito que queremos, mas de pouquinho em pouquinho as coisas vão se ajeitando (aliás, a gente vai ajeitando as coisas :P). Ontem já chegou a geladeira e o microondas, e tambem fomos buscar o sofá e a mesa de jantar que compramos pelo Gumtree (um site que vende coisas novas e usadas, tipo o Mercado Livre). A mudança em si até que foi tranquila, alugamos uma van para conseguirmos carregar tudo (consegue imaginar eu dirigindo uma van do lado contrário da pista e ainda tendo que passar marcha com a mão esquerda? Tenso.) e no fim deu tudo certo.

A casa é um charme, mas ainda não tivemos tempo de tirar muitas fotos, pois a arrumação foi intensa. Esse final de semana do ano novo vamos tirar pra acabar de organizar tudo, ou pelo menos adiantar bastante coisa. Quem sabe no final de tudo a gente não resolva fazer um churrasco de inalguração. :D Ah, de quebra ganhamos uma churrasqueira nova, o inquilino anterior deixou uma churrasqueira a gas na garagem. Só falta inalgurá-la agora :P

Hoje tambem é um dia muito especial: Aniversário da minha sogrinha mais querida. Sogrinha, felicidadeeees, muita saúde, paz e muitos anos de vida ainda por vir, e que você tome um porre daqueles por nós que você nunca tomou antes. :D Beijos…

Não podia esquecer que hoje é véspera de ano novo tambem né. Que todos tenham um ano novo repleto de alegria e boas energias, que todos os seus desejos se tornem realidade e que todos os seus objetivos sejam alcançados nesse ano que está por vir. Pois os nossos estão se realizando a cada dia aqui, mas temos mais nada a pedir, só a agradecer.

E é isso… BEIJOS… e FELIZ ANO NOVOOOO.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Natal longe de todo mundo

Já passou o natal, foi tão rápido que parece que nem aconteceu. Não houve nenhuma espectativa, nem aquele gostinho de família reunida, tão pouco abundância de presentes, nem mesmo uma árvore efeitada com as luzinhas piscando. Não foi um natal como qualquer outro, esse natal foi bem diferente, estamos bem longe de nossa família que tanto amamos e de nossos amigos mais íntimos que faríamos questão de ligar para desejar um Feliz Natal. É nessas horas que o coração aperta de saudade e de vontade de estar de volta, vontade de estar fazendo parte de mais um natal em família.

As escolhas da vida fazem com que tenhamos de abdicar de alguns prazeres, mas também fazem com que cresçamos demais como pessoa. Esse não foi o melhor natal do mundo, mas não podemos reclamar de nada, ficamos um pouco triste, é claro, mas só temos que levantar nossas mãos aos céus e agradecer por cada conquista que Ele tem nos proporcionado.

Apesar de esse ser o primeiro natal longe da família, esse também foi nosso primeiro natal em família, nossa família recém-formada. Nossos presentes foram nossos utensílios domésticos, nossos temperos de casa nova, nosso companheirismo e nosso amor.

E a ceia? Ahh, nossa ceia foi completa, reunimos com nossa família australiana (Daniel e Manu) e fizemos tudo que uma ceia de natal requer: peru, arroz, farofa, batata e claro… rabanada. Natal sem rabanada não é natal. :P

Antes que eu me esqueça, deixo aqui meus votos mais sincero de felicidade, amor, carinho, harmonia e prosperidade para todos nesse Natal e um Ano Novo cheio de novas conquistas e novos sonhos.

 

FELIZ NATAL

 

Beijos….

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Casa Nova…. OBAAA.

2106203aNão, ainda não mudamos, mas hoje tivemos a resposta que tanto aguardávamos. Antes de falar como foi, acho que é bom explicar um pouco como as coisas funcionam aqui com relação a aluguel de imóvel. Aqui você não liga para um corretor ou para o dono da casa para ir visitar o imóvel e ver as condições do dito cujo. Aqui eles marcam o dia e o horário da inspeção, e dura 15 minutos. Quem quiser ir, vai. Durante a inspeção, o corretor do imóvel te dá um formulário de aplicação, para caso você queira “concorrer” àquela casa. O proprietário então recebe todos os formulário e opta pela melhor oferta ou por quem mais ele se agradou. Dito isso, agora eu posso falar como foi. :D Já havíamos procurado várias casas e apartamentos, mas nenhuma nos agradava, ou era muito caro, ou era muito acabado. Aí encontramos essa aí, que se encaixava perfeitamente no nosso orçamento e no nosso gosto, mas ficamos um pouco preocupados porque foi bastante gente no dia da inspeção. Alguns dias depois recebi a ligação da imobiliária falando que nossa aplicação tinha sido a preferida e que o proprietário tava feliz em continuar com o processo, ou seja, vamos morar nessa casinha agora :D.

Hoje me ligaram também da Direct Connect, uma empresa que conecta tudo o que você precisar de coisa básica em casa: luz, água, gaz, telefone, internet e por aí vai. Já contratei todos os serviços que precisamos, e no dia 30 de dezembro, quando mudarmos, vamos ter tudo isso lá, inclusive uma internet decente, affff, já tava na hora. Aos pouquinhos vamos montando nossa casinha, estamos tão feliz que tá dando tudo certo. Vai faltar agora mobiliar a casa, isso vai demorar um pouquinho, mas somos pacientes, com o tempo vai ficando do jeitinho que a gente quer.

E é isso, quando mudarmos vamos colocar algumas fotos do nosso novo cafofo. Open-mouthed smile

Beijos….

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Show do Jack Johnson


Que emocionante, ontem fomos ao show do Jack Johnson aqui em Melbourne. As músicas do Jack Johnson tem um Q de especial para a gente e para a nossa história de amor. Era uma trilha sonora desde que começamos a ficar. Várias vezes quando ficávamos a toa, a gente colocava um Jack Johnson para relaxar.
DSCN4089Mas o show em si foi bem diferente, bem diferente de qualquer show que já fui no Brasil. Primeiro que estava chuvendo horrores e apesar de pensar que o show poderia ser menos excelente por conta disso, a chuva acabou sendo um tempero especial. Ah, o show foi num lugar aberto, apenas o palco e uma arquibancada VIP eram cobertos. Foi engraçado ver todo mundo vestindo capa de chuva (guarda-chuvas não eram permitidos), uma cena que ainda não tinha presenciado, claro que também estávamos usando nossa capa de chuva descartável de $2, que pouco tempo depois já estava rasgada na parte do sovaco, mas beleza, tava tudo certo.
A chuva tava bem instável, ora caía uma tempestade, ora parava. Parece que a noite foi toda especial, e bem propícia para um dia inesquecível. Presenciamos o pôr do Sol com o céu completamente nublado, mas não menos bonito. O céu ficou completamente laranja, PEREFEITO. E quando o show começou, todos vibraram e cantaram juntos. Infelizmente não sabíamos as letras das músicas de cor, mas só de entender o que ele estava cantando e dizendo, já tava de bom tamanho.
DSCN4098O show estava chegando no fim e até então ele não tinha cantado a música do nosso casamento, “Better Together” (Melhor juntos), ficamos até um pouco desanimados quando ele se despediu sem cantar a música. Mas como de praxe (não sei porque todos os artistas fazem isso), depois de muita gritaria, ele voltou, e dessa vez só ele e o violão. Foi praticamente um lual sem lua. Ao som apenas do violão e do back vocal (voz de fundo – que era toda a platéia). Ele fez várias declarações de amor para a esposa, cantando músicas escritas em forma de carta de amor para ela. E no final de tudo, a última música de todas, e já sem esperar, era a música do nosso casamento. Conseguimos até filmar um pouco, apesar de estarmos muito longe e ter apertado o botão depois da música ter começado.
Foi tudo beautiful…
Vou colocar a primeira estrofe da música aqui e traduzir essa parte, só pra vocês verem o tanto que é romântico :D.
There's no combination of words I could put on the back of a postcard
Não existe combinações de palavras que eu poderia colocar atrás de um cartão postal
No song that I could sing But I can try for your heart
Nenhuma música que eu pudesse cantar, mas eu posso tentar pelo seu coração
Our dreams, and they are made out of real things
Nossos sonhos, e eles são feitos de coisas reais
Like a, shoebox of photographs With sepia tone loving
Como uma, caixa de sapato com fotos em amorosos tons sépia
Love is the answer, At least for most of the questions in my heart
Amor é a resposta, pelo menos para a maioria das questões do meu coração
Like why are we here? And where do we go? And how come it's so hard?
Como porque estamos aqui? E onde vamos? E porque é tão difícil?
It's not always easy and Sometimes life can be deceiving
Nem sempre é fácil e as vezes a vida pode ser decepcionante
I'll tell you one thing it's always better when we're together
Mas eu vou te dizer uma coisa, é sempre melhor quando estamos juntos

Ah, vou testar mais uma coisa aqui. Como a música não está completa no vídeo, vou colocar ela aqui para vcs escutarem:

E é isso. Open-mouthed smile
Beijos….. e já já estamos no Brasil.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Final de Semana no paraíso

Panorama 1

Tenho que falar que esse final de semana foi beeeeem produtivo, fizemos várias coisas que ainda não tínhamos feito aqui na Austrália, e visitamos lugares que ainda não havíamos visitado. Foi tudo simplesmente fantástico.

Sábado de manhã, depois de um belo café da manhã australiano, minha linda e adorada esposa foi trabalhar, e eu fui pra farra :P. Fomos pegar o carro que tínhamos reservado na locadora às 10h da manhã e fomos dar uma volta pelas praias perto de Melbourne, rumo a Sorrento. Paramos numa praia chamada Mount Martha, que ao vermos no Google Maps, ficamos extasiados pelas fotos. Porém, pela nossa surpresa, a praia não era nada demais, ficamos decepcionados. Seguimos viagem, e quilômetros a frente nos deparamos com lindíssimas praias com água cristalina e até paramos pra algumas fotos, mas não ficamos muito tempo, pois estávamos ansiosos para o destino final. Chegando em Sorrento, percebemos que valeu cada km percorrido. A praia era maravilhosa e a água muito limpa, até lembrei um pouco de Porto de Galinhas em baixa temporada, a única diferença é que mesmo o calor estando DSCN4006insuportável, a água continuava gelada, mas isso não nos deteve de dar um mergulho :D. Achamos que tinha parado por aí, fomos dar uma volta nos corais, e achamos uma piscina natural fantástica, daria tudo pra ter uma mascara de mergulho naquele momento. Esse é um lugar que com certeza marcaremos na lista de lugares para se voltar.

Ah, fiquei tão empolgado pra falar da praia que esqueci de falar de um detalhe não menos importante. Esse final de semana foi a primeira vez que dirigi aqui na Austrália. Foi bastante estranho dirigir do lado esquerdo da rua, várias vezes me pegava indo para o acostamento. Leva um tempo para se acostumar, mas acho que consegui me sair bem. Pelo menos não beijei nenhum caminhão.

DSCN3715Domingo chegou e pensamos que nosso dia estava totalmente comprometido porque o céu estava completamente nublado. Não estava frio e nem chovendo, então não desistimos de fazer nosso passeio, pegamos o carro e fomos rumo a Great Ocean Road. Primeiro paramos em Torquay, uma praia de surfista há uns 60km de Melbourne, o tempo ainda estava fechado, mas vimos vários surfistas se aventurando com suas vestes de neoprene naquela água congelando. Seguimos viagem porque o tempo era curto. Alguns kms a frente começamos a enxergar uma luz no fim do túnel. O céu começou aos poucos ficar azul, e fomos ficando cada vez mais empolgados.

No meio do caminho encontramos uma coisa bem inesperada. Um rio bem calminho que dava pro mar, e que alugava Paddle Boats, os famosos pedalinhos DSCN3721da nossa infância. Claro que não resistimos a tentação e fomos dar uma voltinha. Nossa, quem nunca andou de pedalinho no parque da cidade ou no zoológico? Nostaugia total.

Já com o céu completamente azul, paramos numa praia chamada Apollo Bay, também de surfista. A água ainda tava gelada, mas como o Sol estava fritando, nos arriscamos em dar um mergulho. Vixe, pegamos vários jacarés, e depois que cansamos, fomos nos molhar no riachozinho que dava pro mar. Lembrei até um pouco de Caraíva e de Itaúnas, certamente daria pra fazer uma corrida de havaianas nesse riachinho. De todas as praias que fomos, acho que essa foi a que eu mais me diverti.

DSCN3986Tá bom, já estou escrevendo um livro, vou parar já já. Só falta mais um lugar. :P O objetivo dessa viagem não era dar um mergulho nessas águas cristalinas e nem ficar só fritando no Sol. O ponto final desse passeio era Os 12 apóstolos, um tanto de pedra que fica dentro do mar formando um dos cartões postais de Victoria. O Sol já estava escaldante, eu já tava pedindo a Papai do Céu por um friozinho, mas fomos lá ver as benditas rochas. Não é pra menos, o lugar é realmente fantástico, de fato merece ser um cartão postal. Apesar de eu já estar cansado, com fome, assado e morrendo de calor, valeu cada segundo.

Lição da viagem: não deixe pra procurar a bosta do cabo auxiliar do som quando a viagem já estiver no fim. Passamos a viagem inteeeeira escutando um CD do Arena pois não sabíamos que tinha um cabo auxiliar pra ligar o iPod. Resultado: demos de presente o CD já que escutamos o suficiente pro resto da vida.

Ufa… acabei. E é isso pessoal… já já tá na hora de irmos pro Brasil, estamos muito ansiosos.

Algumas das fotos desse final de semana estão nesse link aqui.

Beijos….

domingo, 28 de novembro de 2010

Nosso Casamento no BRASIL

MAPA

CONFIRMAÇÃO
Para aqueles que já receberam o convite, e querem confirmar a presença no nosso MEGA evento :D, ligue para Taís, nossa cerimonial, no telefone 61-81668474
----------------------------------------------------------------------------
Olá pessoal, como vocês já devem saber, eu e Alyne estamos nos casando (na verdade já estamos oficialmente casados, mas vamos fazer uma festa no Brasil na qual você provavelmente foi convidado :P). Como moramos na Austrália e a festa de casamento vai ser no Brasil, ficaria bem inviável trazer qualquer presente. E como várias pessoas já perguntaram como será a lista de presentes, fizemos então uma lista das coisas que certamente teremos que comprar para nossa casa nova aqui na Austrália.
Esta lista é apenas para você se guiar quanto ao valor das coisas por aqui, mas o presente quem vai dar é você, dê 1 real ou 1 milhão, isso está a seu critério e a sua condição financeira. Se não tiver condições de dar presentes, apenas esteja lá com a gente, já nos fará muito contentes.
As duas formas que encontramos para contribuir com a lista de presentes foram: depositar na conta da Alyne (Banco do Brasil) ou levar o dinheiro no dia da festa e depositar na caixinha de presentes que disponibilizaremos.
Dados da Conta:
Banco do Brasil
Nome: Alyne Marra Gomes
Conta: 21.203-2
Agência: 3603-X
Fiquem à vontade!!!
E é isso pessoal, estamos super ansiosos para ir para o Brasil encontrar todos vocês e comemorar esse grande momento de nossas vidas, além de matar bem muito a saudade.
Beijos…….
LISTA DE PRESENTES
Banheiro

Jogo Banheiro 5 pcs R$ 82.50
Jodo de Toalha 4 pcs R$ 47.85
Cozinha

Geladeira R$ 1,153.35
Microondas R$ 311.85
Jogo de Panela 6 pcs R$ 272.25
Faqueiro 30 pcs R$ 165.00
Penela de Pressão R$ 165.00
Faqueiro 6 pcs R$ 115.50
Lixeira R$ 80.85
Jogo de Travessas 7 pcs R$ 66.00
Petisqueira R$ 66.00
Torradeira R$ 57.75
Batedeira R$ 49.50
Taças Vinho 6 pcs R$ 49.50
Jogo de Copos 18 pcs R$ 49.50
Saladeira R$ 49.50
Jogo de Prato 16 pcs R$ 49.50
Filtro de Água R$ 47.85
Jogo de Tulipas 6 pcs R$ 37.95
Taças Champagne 6 pcs R$ 36.30
Chaleira Elétrica (Kettle) R$ 33.00
Escritório

Sofa-cama R$ 658.35
Cadeira + Mesa Estudo R$ 330.00
Lavanderia

Maquina de lavar/secar R$ 1,978.35
Aspirador R$ 330.00
Tabua de Passar R$ 66.00
Quarto

Criado Mudo 2 pcs R$ 330.00
Edredom R$ 247.50
Sapateiro R$ 97.35
Espelho R$ 82.50
Jogo de Lençol 4 pcs R$ 82.50
Ventilador R$ 66.00
Sala

Sofa 3 lugares R$ 1,301.85
Mesa de Jantar 4 lugares R$ 495.00
Rack TV R$ 493.35
Mesa de Centro R$ 443.85
Telefone sem fio R$ 82.50
Tapete Entrada (Capacho) R$ 49.50
Jogo de Almofadas 2 pcs R$ 49.50
Relógio de Parede R$ 49.50

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Viemos, vimos e estamos vencendo

De fato não temos nada a reclamar das nossas vidas, parece que Papai do Céu gosta muito mesmo da gente e faz com que as coisas aconteçam da forma que tem que acontecer, e na maioria das vezes da forma como gostaríamos que acontecesse. Não estou falando que a vida aqui foi sempre mil maravilhas e sempre muito fácil, de forma alguma. Passamos apertos, agonias e frustrações, mas no final sempre dá tudo certo.

visa_checkAssim que eu entrei no trabalho que estou hoje, e recebemos a notícia que eles iam patrocinar nosso visto, ficamos empolgadíssimos, mas quando recebemos a lista dos documentos que precisaríamos organizar ficamos com um pouco de medo. Os dias passaram e recebemos outro e-mail solicitando ainda mais documentos. O final do ano tá chegando e já já chega a hora de irmos para o Brasil, mas com o Bridging visa não poderíamos nem sair do país, na verdade até poderíamos sair, mas não poderíamos voltar. Depois que casamos, corremos atrás da certidão de casamento o quanto antes, pagamos o plano de saúde e mandamos tudo pra imigração. Nossa surpresa chegou bem rápido, apenas um dia depois recebi um e-mail do meu chefe falando que o visto tinha sido aprovado…. OBAAAAA… O visto está válido entre 22/nov/2010 até 22/nov/2014. Agora podemos entrar e sair da Austrália quando bem entendermos e podemos também ficar 4 anos sossegados quanto a isso. Claro que em bem menos de 4 anos vamos aplicar para o visto de residente, aí vai ser mais uma pilha de documentos para preparar, mas com certeza dará tudo certo, porque o Cara lá de cima tá do nosso lado.

Agora estamos organizando as coisas que faltam para o casamento no Brasil. Entre eles, o convite de casamento. Faltam 2 meses para o casamento, e até agora o convite não está pronto, mas se tudo der certo, em uma semana estará pronto e vamos começar a enviar para o povo. O convite vai ser uma coisa que foge um pouco do padrão, mas acho que vai ficar legal. A data já está certa, o horário, o lugar, o bolo, a banda, a decoração, os convidados, enfim, tá quase tudo pronto, só falta irmos para o Brasil. :D

Ah, essa semana traduzi minha carteira de motorista. Vixe, vai ter mais um barbeiro brasileiro nas estradas australianas, dessa vez sem beijar caminhão. Acho que vamos alugar um carro esse final de semana para conhecer umas praias aqui por perto e para visitarmos um dos grandes pontos turísticos de Victoria, Os 12 Apóstolos, que fica na Great Ocean Road, uns 200km de Melbourne.

E é isso… :D

Beijos…..

domingo, 21 de novembro de 2010

Programas inéditos

IMG_7733Tenho que dizer que esse final de semana foi excelente. E espero que haja vários finais de semana como esse pela frente. No sábado fomos conhecer uma cidade que fica perto de Melbourne, chamada Ballarat. A cidade é bem charmosa, mas o que gostamos mesmo foi do zoológico de lá (Wildlife Park). Primeira vez que tivemos contato tão direto com os bichos australianos. Demos comidas para os cangurus, alisamos o koala, e até presenciamos um ato raro, um canguru mandando bala na canguru fêmea, fazendo um canguru perneta na frente de todo mundo sem o mínimo pudor. E pra completar ainda veio outro canguru encarcar o que estava se divertindo e tentar fazer uma suruba, mas parece que ele não teve mira pra isso. Essa é uma cidade que vai ficar marcada no caderninho para levar o povo brasileiro quando vierem aqui. Sabadão acabou com uma comidinha mexicana deliciosa perto de casa.

Ah, as fotos no Wildlife Park estão nesse link aqui. Inclusive as do canguru fazendo safadeza.

DSCN0721Domingo com sol e calor só combina com uma coisa: churrasco e cerveja. Inalguramos um dos nossos primeiros presentes de casamento, a churrasqueira elétrica que o Daniel e a Manu deram para a gente. Acordamos devagar e fomos comprar todos os apetrechos para o churras. Acreditem ou não, mas achamos picanha e até coração de galinha. Depois de ir em vários açougues no Victoria Market e não achar, fomos num aqui perto de casa, e por sorte eles tinham. Eu fiz uma cara tão grande de felicidade quando a mulher falou que tinha, que pelo visto ela não entendeu muito bem, porque pra eles coração de galinha deve ser comida de cachorro. Ainda teve umas linguicinhas e uma costelinha de porco…. hummm delícia. E pra finalizar um sorvetinho da Sara Lee, estilo Häagen-Dazs, não sei se é tão bom quanto, mas se não for chega muito perto.

E o final de semana acabou. Como diz o Fabão: Teve bão. Foi o suficiente para ficarmos mortos.

E é isso…
Beijos…

sábado, 20 de novembro de 2010

Oficialmente casados

DSCN0339Agora não tem mais volta, depois que assinou o papel já era, estamos casados, e muito bem casados por sinal. O casamento foi ótimo, é uma pena que não conseguimos ter junto de nós todos que gostaríamos, e tambem é uma pena que não conseguimos transmitir para o povo do Brasil ao vivo. Mas tudo acontece por um motivo, talvez tenha acontecido para que o nosso casamento no Brasil seja um momento tão único quanto o que teve aqui.

DSCN0274Desde já, agradeço ao Paulo e a Rosiane (sogrinho e sogrinha) por conceder a mão de sua filha tão querida em casamento a mim. Vocês devem se orgulhar por ter uma filha como ela, e eu devo agradecer a Deus por ter nos colocados no mesmo caminho. To feliz demais e agradeço Papai do Céu todos os dias por isso, somos muito sortudos por ter um ao outro.

Agora com a aliança na mão esquerda, temos que começar a preparar as outras coisas. Quando mais organizamos, mais temos para organizar. Já já estamos mudando para outro lugar novamente, já já chega o natal, já já chega 2011, com isso a hora de ir pro Brasil, com isso a segunda parte do nosso casamento, com isso mais festa e mais alegria. E o relógio está rodando, vamos nos apressar.

Ah, quase esqueci de colocar aqui. Para os que não viram as fotos ainda, o vídeo com as fotos está no youtube, é só clicar aqui.

É isso… nos esperem no Brasil, porque já já estamos chegando.

Beijos….

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tá chegando a hora

06112010023Já faz um bom tempo que não escrevemos nada no blog, 15 dias pra ser mais exato. Nesses 15 dias muitas coisas aconteceram. A “Valerri” (Dinda da minha quase esposa) finalmente chegou, mas parece que ela não teve muita sorte no começo. Ela chegou de baixo de chuva, e continuou chovendo todo o final de semana. Mas não deixamos de aproveitar por conta disso, tomamos umas cervejinhas em casa mesmo e ficou tudo certo, bom que deu pra descansar bastante.

A semana que seguiu teve um feriado, mas pelo o que me recordo, não fizemos nada demais, certamente deve ter chovido. Na sexta de manhã o Chris e a Helena pegaram o avião rumo ao Brasil, e agora estamos com o apartamento só para a gente, pelo menos desapertou um pouco.

06112010027Pegamos o script do casamento, com o passo-a-passo de tudo o que vai acontecer e com todas as falas, hehehe, é, realmente é um casamento de verdade, parece coisa de filme, tem até o “I do” :D. Agora falta muito pouco, apenas 4 dias, e contando os minutos. Acho que já está tudo pronto, alguns detalhes mínimos como comprar um sapato, mas no mais tá tudo pronto.

06112010059No sábado passado fomos para um jardim perto de casa para fazer uma “prévia” do nosso casamento, algumas fotos legais apenas pra colocar nos porta-retratos pra ficar bonitinho. No começo é bem empolgante, mas quando a fome vai pegando, não quero nem saber de foto mais. Mas foi bem legal, e até que conseguimos tirar umas fotos legais mesmo não sendo profissionais.

No domingo fomos finalmente para o zoológico, na verdade era um Santuário, mas dá no mesmo. Vimos todos os bichos esquisitos que sempre ouvíamos falar. O coala foi o bicho que nos recepcionou, alias, não teve recepção nenhuma, já que eles só ficavam dormindo abraçados nas arvores. Os cangurus como sempre naquela07112010157 preguiça monstra, deitados sem querer saber de nada. Os pelicanos são enormes, ficamos impressionados, as crianças se acabaram de jogar peixes pra eles pegarem. O demônio da Tazmânia nem é essa feiura toda, parece um cachorro misturado com porco. O ornintorrico pra mim foi a maior decepção de todos os tempos, jurava que era do tamanho de uma foca, e o bicho não passa de uns 30 cm, fala sério, que micharia. O porco espinho é muito de desenho animado. Agora o que eu fiquei mais de cara foi com a apresentação de aves de rapina, cada águia enorme voando por cima de nossas cabeças. Uma delas voou tão perto que até caí pra trás. Foi muito legal, mas foram 3 horas de ida e 3 horas de volta, depois disso nada melhor que uma cama :D.

Essa semana pelo jeito vai passar muito rápido, sábado de manhã vamos casar, e no domingo vamos fazer duas apresentações no museu de imigração, uma de samba e uma de forró. Além de ter que deixar tudo pronto pro casamento, ainda temos que preparar duas apresentações, nossa senhora, não quero nem ver.

E é isso, vou tentar atualizar com uma frequência maior pra não dar tempo de esquecer dos eventos. Tô com uma forte sensação que estou esquecendo um monte de coisa.

Beijos….

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bike ride

Parece que os posts estão ficando cada vez mais distantes uns dos outros. Não sei se é apenas impressão ou fato. :P Mas vamos as notícias :D. O tempo está passando muito rápido, faltam apenas 18 dias para o nosso casamento aqui na Austrália, e os preparativos ainda estão em andamento. Não vai ser nada muito sofisticado, a cerimônia vai ser no prédio do tesouro nacional e vai durar 30 minutos, depois disso vamos para um restaurante no meio de um parque para tomarmos um brunch, já que o casamento vai ser as 9h30 da manhã. A Alyne já encomendou o bolo, o bouquet, o vestido já tá certo e minha gravata pra combinar com o vestido tambem. :D A festa no Brasil tambem está sendo organizada, muita coisa já está certa, mas muita coisa ainda falta acertar. E o relógio girando.

Essa semana, finalmente, a Valéria chega aqui, a dinda da minha noiva, espero que o vôo não atrase no Chile, porque estamos esperando ansiosos. Vamos adorar recebê-la no nosso cafofo, e garanto que ela vai adorar a cidade. Cá entre nós, é meio difícil não gosta de Melbourne.

condor_64624Há algumas semanas atrás compramos algo que estamos querendo desde que chegamos, bicicletas. Tem um site aqui na Austrália que é igual ao Mercado Livre no Brasil, se chama Gumtree. Nele a gente pode comprar tudo o que você puder imaginar, de cds a casas. Procuramos, meio que sem muitas espectativas, uma bicicleta road (aquelas com o pneu fininho) com um preço bom. As que a gente vê por aqui custam de 500 dolares até perder de vista, e esse valor de fato não estava no nosso orçamento. Mas aí que encontramos um cara que “fabrica” as bicicletas numa loja meio fundo de quintal, 24102010017e que coloca o nome dele, James Reid, na marca da bicicleta. Compramos felizes da vida, e estamos adorando.

Domingo passado fomos fazer um bike ride. A idéia inicial era ir de Mordialloc até Frankston, mais ou menos 16 km de distância, mas como terminamos saindo tarde de casa e fomos passear primeiro, foi batendo um desânimo, mas não desistimos. Pegamos o trem pra Frankston, só que ao invés de descer em Frankston, descemos em Mordialloc e fomos pedalando até Sandringham, 12 km de lá. Esse passeio foi fantástico, a cada km uma vista maravilhosa, valeu cada gosta de suor. E no final da pedalada, pegamos o trem e fomos embora pra casa. Aqui você pode andar com a bicicleta dentro do trem, o que é muito útil. :D

Esse final de semana, se tudo der certo, vamos fazer algo que tambem queremos fazer desde que chegamos, ir ao zoológico. Até agora não vimos koalas nem ornitorrinco, só vimos uns cangurus meio capengas. :P.

E é isso, pelo jeito esse final de semana vai ser muito agitado por aqui. :D

Beijos….

domingo, 17 de outubro de 2010

Mudança para Williamstown

Finalmente nos mudamos pra Williamstown. Tivemos que entregar o  apartamento da Flinders st. na sexta-feira, então foi uma correriwilliamstowna danada pra ajeitar tudo. Começamos a fazer a mudança na quarta, levamos tudo que pudemos no carro do Daniel, não sei como coube tanta coisa. Chegando na casa da Helena e do Chris (onde estamos agora) nossas camas já estavam lá, então foi mais uma dificuldade levar a cama pelas escadas, mas deu tudo certo. Quinta foi dia arrumação geral no apartamento para podermos entregar limpinho e não termos que pagar nenhuma taxa a mais por isso. Terminamos contando mais uma vez com a ajuda do Daniel, e levamos o resto das coisas que sobraram para o novo apartamento. Dessa vez fomos pra dormir, a recepção foi excelente, mas acho que é sempre um pouco estranho dormir num lugar diferente nas primeiras vezes.

15102010002 Sexta de manhã o frio era impressionante, já estávamos nos acostumando com o verão e de repente a temperatura cai de uma vez. E acordar perto do mar faz com que fique ainda mais frio. Acordamos na hora, mas ainda não estamos acostumados com a logística do lugar. Não conseguimos tomar café da manhã pra não perdermos o trem, mas parece que as coisas acontecem como tem que acontecer. Tomamos café da manhã na Southern Cross Station num lugar que ficava no caminho, pra não perdermos tempo. Nossa, foi simplesmente o melhor chocolate quente de todos os tempos, parecia um chocolate Lindt derretido.

16102010004 O apartamento foi entregue direitinho. E agora temos que nos acostumar com a nova distância. Sábado acordamos bem “cedo” para comprar as coisas que faltavam em casa e para comprar nossas bicicletas. :D Agora estamos de bicicletas novas, pedalamos um monte e adoramos, a cidade é propícia pra esse tipo de prática. Voltando pra casa com um monte de parafernalha, só nos restava arrumar e quietar o faixo em casa jogando Rummikub, bom demais.

Domingo fomos para o DFO (Direct Factory Outlet) para comprar uma mochila e pra termos mais um motivo pra sairmos de bicicleta. Voltando pra casa o tempo deu uma melhorada, e fomos dar uns chutes no Footy perto da praia com o Chris e a Helena. Deu até pra ficar com o rosto vermelho de Sol. :P

E é isso aí, a semana começou e as novidades estão por vir.

Beijos a todos…

domingo, 10 de outubro de 2010

Tempo de mudanças

Quinta-feira meu chefe veio falar comigo sobre o visto, e finalmente acabou de preencher toda a papelada da empresa. Ele me passou um link de um  formulário que eu tinha que preencher. Fiquei até quase 2 da manhã preenchendo esse negócio, e na última página, quando cliquei em finalizar, a bosta do browser parou de funcionar. Nossa, fiquei desolado, e nem tinha como ficar diferente. Mas me recuperei e tentei começar tudo de novo, mas já não tinha como fazer isso, porque estava dando erro. Já tava grogue de sono, e desisti.

Sexta-feira de manhã falei pro meu chefe o que aconteceu e ele sugeriu que fôssemos na imigração de uma vez, e de repente até imprimir o formulário e preencher na hora. Quando chegamos lá, a mulher nos atendeu super bem, porém ela não tinha o formulário que precisávamos. Pra não perder a viagem, meu chefe pediu pra ver verificar meu passaporte, e pra nossa surpresa, estava em análise para o visto de trabalho, e já estava aprovado do Bridging Visa (visto de transição). Ou sejá, já tá tudo certo, que maravilha, parece que tirou um peso de cima de mim. Agora vamos resolver as outras coisas. :D

09102010183Sábado é o dia internacional de farrear, mas como a Alyne foi trabalhar, dei um perdido nela e fui surfar. Acho que devia ter uns 10 anos que não surfava, ou seja, não tinha como eu me sair bem, mas foi bem legal. Fui com o Claus (nosso aluno brasileiro) o Greg (aussie) e a Cara (nossa aluna aussie). Fomos pra um lugar chamado Torquay, a mais ou menos 100km de Melbourne. Tentei surfar a manhã inteira, mas o máximo que consegui foi pegar uma onda e levar alguns caldos. Dá próxima vez vou me sair melhor.

10102010184 Depois de praticamente o dia inteiro de Sol, não tinha como ser diferente, eu estava morto, a Alyne tambem voltou morta do trabalho. Mas como havíamos combinado, fomos buscar a Eliane no aeroporto, mais uma brasileira a vir se aventurar na terra dos cangurus. O Daniel e a Manu foram com a gente, pegamos a Eliane deixamos as malas dela na Homestay, que por sinal ela deu muita sorte, porque eles parecem ser bem gente fina, e fomos pra balada de boas vindas. Essa balada com apenas umas cervejinhas não pareceu ter durado muito, mas quando vimos, já eram mais de 3 horas da manhã.

10102010189 - Crop Domigão fomos na nossa futura casinha, fomos deixar algumas malas, fazer um pic nic e dar uns chutes no Footy (bola oval usada pra jogar o futebol australiano). De lá fomos pra um jantar bem brasileiro na casa das nossas alunas australianas de samba, o Claus quer era o chefe da noite, e o cardápio era escondidinho de camarão…. hummmm delícia. Noite bem divertida.

E o final de semana acabou, nossa, passou voando. Parece que foi apenas um dia. Essa semana vai ser corridíssima, a Alyne voltou a estudar e vamos começar fazer toda a mudança. Sexta-feira já estaremos morando em Williamstown. Vai ser uma experiência legal. :D

E é isso… beijos…

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Phillip Island – Aniversário Chris e Helena

02102010081Mais um final de semana legal para colocarmos na nossa coleção. Fomos  conhecer um lugar chamado Phillip Island. Desde que chegamos em Melbourne, a Alyne estava querendo ir nesse lugar, mas com a correria do dia a dia e a fase das vacas magras, nunca tínhamos conseguido ir. Porém, esse final de semana foi o aniversário do Chris e da Helena, e eles alugaram uma casa lá para todos passarmos o final de semana.

Saímos daqui sexta a noite com o Daniel e a Manu (candidata a amiga da Alyne :P zuei hehehehe), companheiros de viagem. A viagem foi bem tranquila para a maioria, só acho que o Daniel não curtiu muito o sertanejo que colocamos no carro dele. Chegando lá ficamos impressionados com a casa, nada muito sofisticado, mas muuuuuuito legal, voltaremos lá mais vezes. Conhecemos os amigos australianos do Chris, povo doido demais. Fiquei de cara com o tanto que nego bebe e não cai.

02102010110No sábado de manhã, depois de uma caminhada na praia e um café da manhã  reforçado, fomos pra uma praia do lado onde o povo tava surfando. A praia era linda, mas não tivemos nem coragem de entrar, apesar do Sol, a água tava congelanda. Ficamos na areia e até apostei uma corrida com o Chris, não sei porque ainda faço essas coisas, mesmo pensando que vou ganhar, sempre perco. :P Vimos uma foca morta na beira da praia, coitada, deve ter sido atacada por um tubarão. Voltando pra casa fomos jogar Footy na frente da c03102010127asa, enquanto esperávamos o começo do jogo (Collingwood x St. Kilda). Eu não tinha idéia do tanto que era difícil chutar  aquela bola oval, tem toda uma técnica. E quicar então? Nossa, sem chance, não tem como quicar aquela bola, só eles que conseguem essa proeza. Depois de praticar um pouquinho, fomos assistir o jogo. Estávamos torcendo para St. Kilda, pois se ganhasse a Alyne ia trabalhar todos os dias da semana seguinte. Esses Aussies arrumam qualquer desculpa para beber, durante o jogo sortearam os nomes do jogadores, e cada vez que o jogador pegasse na bola, a pessoa que foi sorteada tinha que beber. Infelizmente, Collingwood ganhou, e a Alyne ficou sem trabalho nessa semana, mas tudo acontece por uma razão. Depois do jogo fomos jogar 03102010135mais um pouco de Footy na praia, e dar um mergulho naquela água gelaaaaada.
Sábado a noite, e o povo não parou de beber, eu já tinha pedido arrego. Só ouvi as histórias depois de nego comendo ovo com casca, bebendo detergente,  e volmitando na pia. Sem noção demais.

Domingo chegou, e chegou também a hora de voltar. Ah, domingo foi o aniversário do Chris, antes que eu me esqueça: “Feliz aniversário, Chris. Muita saúde, muita paz, muita felicidade”. Depois de arrumar a casa toda fomos dar uma volta pelas praias antes de seguir o rumo de casa. Nossa, cada praia mais bonita que a outra. Vimos golfinhos, pinguins e milhões de pássaros do filme “Procurando Nemo”. Inclusive, esses pássaros roubaram nossas comidas várias vezes. Filhos da *&^#$%. 

E é isso, mas uma semana começou e agora estamos no horário de verão aqui, isso quer dizer que a diferença pro Brasil são 14 horas agora.

Ah, tiramos várias fotos, só clicar aqui pra ver.
Beijos…

domingo, 26 de setembro de 2010

Final de Semana diferente

Esse sábado acordamos “cedo” e fomos dar uma volta no futuro bairro que vamos morar, se chama Camberwell. O bairro é um charme, cheio de casinhas legais, muito verde e 25092010020também com muitas conveniências, várias lojas grandes, cinema, shopping, e mesmo assim bem pacata. Fomos numa corretora de imóveis para pegarmos a lista de imóveis para alugar. Como estávamos a toa, fomos visitar um dos apartamentos. O lugar era nossa cara, um condominiozinho fechado, com 3 ou 4 prédios  baixos com 4 apartamentos cada, com vaga pra carro, e muito verde. Ficamos muito empolgados, mas só vamos nos mudar em janeiro.

Semana passada tomei vergonha na cara comprei um ticket anual para usar as bicicletas compartilhadas aqui de Melbourne (Melbourne Bike Share), só que o ticket até agora não chegou lá em casa, então sábado resolvemos sair pra comprar capacetes e dar uma volta na bicicleta pagando um ticket diário que você pode comprar na própria estação. Foi um experiência tão legal, pareciam duas crianças andando e bicicleta pela cidade. 61885_444096828204_516693204_5166533_1416548_n

Domingo fomos fazer feira no Victoria Market de bicicleta e depois fomos pra  casa da Manu para irmos juntos pro aniversário do Chris e da Helena. O churrasco foi na casa do pai do Chris, fica num bairro perto da casa deles, onde vamos ficar alguns meses. A casa é muito legal e o povo foi muito receptivo. A comida tava excelente, o churrasco parecia brasileiro, e os bolos de aniversário, além de bonitos pra caramba, estavam deliciosos. Pra completar o domingo, saímos do aniversário e fomos para o Transit Lounge, onde daríamos aula de samba. Estávamos numa preguiça sem fim, mas combinado é combinado. Chegamos lá pouco antes do horário estipulado, mas a festa estava tão vazia, e a aula foi sendo protelada, e pra alegria de nossos corpos, não teve aula.

Hoje é segunda, e pela primeira vez, vim de bicicleta para o trabalho, é muito tranquilo, apesar da volta enorme que dei por não ter certeza do caminho. E hoje também é nossa primeira aula de forró. Tá tudo preparado, espero que dê tudo certo. Já gravamos alguns CDs pra dar de presente para os alunos presentes.

E é isso, as coisas estão acontecendo com o tempo.
Beijos….

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vamos ensinar forró agora :D

É engraçado como as coisas acontecem. Realmente tudo tem sua hora pra acontecer. Esse foi um final de semana um tanto quanto tenso. Fomos dar aula de samba em mais uma 24/7 (festa de salsa da academia que trabalhamos que acontece mensalmente), o problema é que a Alyne tinha trabalhado o dia todo no sábado, e eu não estava com o mínimo de ânimo para dar aula. Como já havíamos combinado, fomos sem reclamar, mas a aula foi uma merda. É impressionante como o professor transfere a humor pra aula. Não víamos a hora de a aula acabar, mas acabou enfim e fomos embora. Acho que foi a pior aula que demos aqui na Austrália.

Ontem fomos pra nossa típica aula de segunda-feira. Tem um casal que dá aula de forró antes da gente e, em geral, chegamos mais cedo e assistimos o resto da aula de forró. Tinha muito pouca gente na aula, ficamos até preocupados com o número de alunos que viriam pra nossa aula. Mas, felizmente, deu a hora da aula e começou a aparecer gente de todo lugar, e ficamos com a sala cheia. Antes de começarmos a aula, os professores de forró vieram conversar com a gente pra sabe se não tínhamos interesse te tocarmos a turma de forró e aceitamos, já temos que ir pra lá mesmo né, não vai fazer diferença chegar uma hora mais cedo. Na aula de samba tinha muita gente que tava começando e alguns que estavão bem familiarizados com os passos, tivemos que mudar o planejamento da aula toda. Mas deu tudo certo, acredito que foi a melhor aula que demos até hoje aqui.

E assim é a vida, um dia a gente não está bem e as coisas simplesmente não fluem, e no dia seguinte quando as coisas estão melhores, elas desenrolam. Agora temos que nos preparar pra aula de forró, vamos começar a dar aula na semana que vem. Mas acho que vamos tirar de letra. :D

E é isso… Valeu pessoal :D
Beijos….

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ahhhh, experimentei um vestido de noiva!

Olááá,

Quem leu o post anterior já está pra lá de informado sobre os nossos planos por aqui e pelo Brasil! De todas as datas que o Thiago citou tem uma data que tem mexido bastante comigo... o dia 13 de novembro! Como Thi disse, "faltam apenas dois meses pro nosso casamento aqui na Austrália" e assim eu tenho sonhado um bocado e com os casamentos mais loucos que vocês podem imaginar... Photo 0061 (3)

Semana passada pela primeira vez, fui procurar um vestido de noiva! Fui por que queria achar algo minha cara, mas não tão clichê! Algo curto e que não me fizesse ficar em formato de bolo de festa de casamento, imaginaram? Pois é, fui com minha companheira de "bater pernas na ruas de Melbourne": a Manu!

Manuzinha, tão linda, andou um bocado comigo! Primeiro pegamos um tram e fomos à uma loja que fica perto do lugar que damos aula de samba na segunda-feira. Lá era carinho apesar de estar em liquidação, então a moça da loja nos mandou para uma rua chamada Sydney road, longe pra caramba de onde estávamos! Depois de mais dois ônibus, chegamos até essa rua que eu já sabia que era a famosa rua das noivas em Melbourne!

Então, nossa peregrinação recomeçou numa loja gigante, com uma infinidade de opções e uma atendente tagarela que já tinha visitado o Brasil e sabia algumas palavras do nosso português! Nessa loja experimentei dois vestidos, um parecido com o que eu gostaria de usar, mas duas vezes o meu tamanho. E o outro, até bonito e a Manu adorou, mas num tem nada haver comigo! A moça tagarela nos proibiu de tirar fotos para não copiarmos o vestido, mas a danada da Manu, atendeu o celular em quanto eu experimentava e aproveitou para tirar uma foto da única vez que vocês me verão com um vestido de noiva dos mais tradicionais...

Depois dessa loja fomos em mais umas 333, das quais eram exatamente iguais... tudo igual!!!! Enjoamos de andar, andar e andar e acabei por não decidir nenhum! Hehehehe

Apesar de não ter decido nenhum, adorei essa experiência. Confesso que fiquei um pouco assustada, pois a ficha caiu: Eu vou casar mesmo!! kkkkkkkkkk

Obrigada pela cia Manu!!! Quando iremos novamente? Precisamos decidir nossos modelitos!!!

Beijo tchau.

Alyne.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ansiedade e expectativas

Por aqui na Austrália está tudo ótimo, os ventos bons não param de soprar, e espero que não parem nunca. Na última sexta fomos dar aula de Samba em mais um lugar, uma festa de Zumba. Fomos a convite de uma brasileira que conhecemos por intermédio de uma de nossas alunas. A academia que demos aula é bem legal, tem espelhos de todos os lados e o piso é perfeito. O dono da academia ficou empolgadaço com nossa aula e até nos convidou para darmos aula lá, mas a vida está tão corrida aqui que acho que seria mais sarna pra se coçar.

Ontem finalmente resolvemos nossas vidas quanto ao Brasil. De passagens compradas, a Alyne vai sair dia 12 de Janeiro daqui pra ajudar na organização do nosso casamento, e eu vou sair daqui dia 22 só para farrear. Falamos com a Patrícia da Ozzy, e fechamos também as passagens de volta, e que ótimo que conseguimos um preço bem bacana, ainda melhor do que o preço que pagamos pra vir pra cá. Conversamos com minha mãe pelo Skype (Saudade, amo você) para falarmos da passagem e ela pagou um sapo pra Alyne (hehehehe) falando que quando ela casa, não casa só com o namorado e sim com a família toda. E a Alyne foi intimada a conhecer minha família toda em Recife, ou seja, nessa visita ao Brasil, vamos ter que dar uma passada em Recife, olha que coisa chata. A Alyne já tava doida pra conhecer a terrinha mesmo.

Nossa, a ansidade para ir pro Brasil tá grande, mas ainda tem tanta coisa pra acontecer antes disso, que as vezes a gente tem concentrar a ansiedade nos eventos mais próximos. Falta 1 mes para acabar o contrato do apartamento que estamos, e já está praticamente acertado que vamos ficar na casa de um casal de amigos nossos nos próximos meses. Então nossa rotina vai mudar um bom bocado a partir do próximo mes. Ah, antes disso nossas aulas vão acabar. Essa é a última semana de aula, e semana que vem já começo a trabalhar o dia inteiro, mais dinheiro e menos preocupação. Faltam 30 dias também para a misteriosa chegar, se é que vai chegar, ou não vai, sei lá, que mistério da bexiga. Daqui a 45 dias a Valéria está chegando aqui, estamos tão ansiosos com isso, vamos ficar feliz demais da conta com a presença da Tia Valéria (Foi mal aí, já sou da família, tenho todos os direitos). Faltam 2 meses para nos casarmos aqui (13 de Novembro), para nos tornarmos Marido e Mulher, o tempo passa muito rápido. Junto com isso tudo vem o verão, que tenho que admitir que estou com um pouco de medo disso, 40 graus é muito quente. Já já o Natal chega, e o Ano Novo também. E já já estamos no Brasil. Muita coisa pra acontecer.

Beijos…

domingo, 5 de setembro de 2010

Os achados de Melbourne

Olá queridos das nossas vidas!
Não sei se vocês acreditam em destino, mas nós temos acreditado muito desde que chegamos aqui em Melbourne. Não sei se estamos numa ilha encantada ou as nossas vidas é que são bem organizadas. :o) Tudo tem acontecido em perfeita sintonia. É claro que nem sempre conseguimos entender a ordem dos fatos, mas vamos que vamos sem embaralhar os cadarços.
Temos achado uns "achados" aqui, um deles foi conhecer a pequenina Nina! Uma mineira linda, delicada, e apaixonada pela filosofia do Rudolf Steiner! Conhecemos ela, o Diego, marido dela e a Vivian há uns 4 meses atrás, aqui bem pertinho de casa. Conversamos um pouco, nós conhecemos bem pouco, mas o suficiente para sabermos que partilhamos da mesma paixão: educação!
No dia que nos conhecemos a Nina até me falou um pouco sobre a antroposofia, o Steiner e o quão encantada ela estava com o curso, mas eu, como ainda estava preocupada com o inglês e com o que me ajudaria num futuro concurso em Brasília, nem avaliei bem a oportunidade.
Esse semana, depois que quase tudo mudou, inclusive os planos, as datas e as minhas perspectivas e o meu inglês, resolvi ir até a escola que a Nina está estudando. Fui por que, hummm, não sei por que, mas fui.
O lugar do curso é minha cara, e na verdade num posso chamar aquele lugar de escola, por que se não vocês vão imaginar a escola bem tradicional e lá num tem nada haver com isso. Nada de carteiras, nada de um atrás do outro e nada de ninguém monitorando ninguém, pois lá se preza a liberdade. Me senti em casa, me senti acolhida, me senti no caminho certo. Lembrei muito das minhas aulas na UnB com a Neuza Deconto! Como eu adoravaaa!!!
Nesse dia, passei uma manhã super agradável com a turma da Nina, ouvindo coisas que eu acredito demais e refletindo sobre como seria minha vida nos próximos anos. No início da tarde resolvi ir até a secretaria perguntar o que eu tinha que fazer para me inscrever no curso. Conversei com a Anne (moça da secretaria), passei por uma entrevista com a Helen (diretora) e quase consegui resolver que no ano que vem quero estar lá pra saber um pouquinho mais sobre a Filosofia do Rudolf Steiner. O ventos estão soprando fortes demais para essas bandas e agora de fato, nem sei se quero resistir!
É isso ai pessoal, por hoje é só. Hoje é domingo, já é quase meia noite e eu preciso dormir...
Um monte de beijos
Alyne